sexta-feira, 21 de junho de 2013

Tatuí terá 200 novas casas populares

O prefeito José Manoel Correa Coelho recebeu na manhã desta sexta-feira 21 a confirmação de que Tatuí terá 200 novas casas populares, através de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A oficialização da Secretaria de Estado da Habitação veio após pedido formalizado no último dia 1º de junho, através do ofício 467/2013, no Encontro da Habitação do Estado de São Paulo, que aconteceu em Itu e teve a participação da deputada estadual Rita Passos.

Já no dia 7, Manu e sua equipe foram recebidos na própria Secretaria para uma reunião com o assessor técnico Hélio Escudeiro, que deu encaminhamento à demanda. As próximas etapas passam pela definição da área onde será construído o novo conjunto habitacional. Cabe à Prefeitura a escolha e doação do terreno. Na próxima segunda-feira 24, técnicos das secretarias municipais de Fazenda, Finanças e Planejamento estarão reunidos para traçar as primeiras diretrizes para seleção, baseada no Plano Diretor e Lei de Zoneamento.

As novas residências serão construídas dentro do novo padrão estabelecido pela CDHU. Todas as casas terão cinco cômodos, sendo dois quartos (com possibilidade de expansão para três), sala, cozinha e banheiro, em terreno de aproximadamente 250 metros quadrados. As novidades ficam por conta da estrutura de laje, revestimento, lavanderia coberta, esquadrias de alumínio e muro, além de sistema de aquecimento solar.

“Queremos ressaltar o empenho, a agilidade do secretário Silvio Torres e do próprio governador Geraldo Alckmin que prontamente entenderam a necessidade de investimento no nosso município, que ainda tem um déficit habitacional bastante grande”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário