segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tatuí promove palestra sobre Programa de Aceleração Cultural, nesta quinta-feira

Promotores culturais e empresários terão oportunidade de se aprofundar em um tema de interesse comum: o Programa de Aceleração Cultural do Estado de São Paulo. O Proac permite ao artista a viabilização da produção de bens culturais e ao empresário investimento e fidelização de sua marca associada à arte. Para tanto, a Prefeitura e Governo do Estado realizam palestra gratuita voltada ao tema, na quinta-feira, 20, no Centro Cultural (Praça do Pinheirão), a partir das 17h.

A exposição será coordenada pelo diretor técnico do Proac, Efrên Eduardo Colombani, e pela presidente da Comissão de Análise e Projetos, Silvia Antivas. O conteúdo é voltado ao incentivo à cultura através da renúncia fiscal do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços - ICMS, com informações gerais e práticas aos contribuintes sobre legislação e regulamentação, cadastramento de proponentes e propostas, admissibilidade, tramitação e critérios de análise, comissão de projetos, fluxos, procedimentos e prestação de contas.

O diretor municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, lembrou que a palestra é voltada aos empresários do setor comercial e industrial. “Trata-se de uma oportunidade única para que os agentes culturais do município possam conhecer um pouco mais sobre essa ferramenta de viabilização de projetos”, argumentou.

A realização deste evento foi uma das reivindicações do prefeito José Manoel Correa Coelho ao secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo, que esteve pela primeira vez em Tatuí no dia 22 de março, conhecendo alguns equipamentos públicos relacionados ao setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário