terça-feira, 11 de junho de 2013

'Semana' terá ainda convidados especiais

Na sexta-feira, 21, às 14h, no Teatro Procópio Ferreira, apresenta-se o grupo Gárgula, terceiro colocado no IV Prêmio Incentivo de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí 2012, além de conquistar o Prêmio Especial de Melhor Performance de Palco. O grupo é formado por Letizia María Roa (violino), Rafael Gandolfo Scherk (violoncelo, percussão, canto), Josevaldo Fortes (flauta doce, percussão, canto) e Liliana Roa (flauta doce, saltério, canto). O grupo tem como objetivo interpretar a música anterior aos conceitos atuais de tonalidade e harmonia (canções e danças da Idade Média e da Renascença) utilizando réplicas de instrumentos antigos na intenção de ecoar com a maior fidelidade possível os sons desses períodos históricos, segundo as orientações dos professores da Área de Performance Histórica.

Ainda na sexta-feira, 21, às 16h, no Teatro Procópio Ferreira, será apresentado o recital didático de música sacra “Vivaldi & Bach”, com participação dos professores Cristine Bello Guse, Marilane Bousquet, Débora Ribeiro e Luciano Pereira, tendo Diego Guedes e Everton Cardoso como pianistas. O recital aponta semelhanças e diferenças entre dois dos maiores compositores da história da música clássica (e sacra).

O terceiro grupo especial a participar do evento é o Grupo Repercussão. O concerto será no sábado, 22, às 18h30, no Teatro Procópio Ferreira. Sob orientação de Luis Marcos Caldana, o grupo é formado por Pedro Vercelino, Fernando Reis, Lucas Philippi de Amorim e Bruno Andrade, com participação especial de Rafael Chieffi. O quarteto, fundado em 2012, surgiu com a finalidade de proporcionar a prática de repertório tradicional e contemporâneo para essa formação e, também, experimentação de composições próprias. A maior intenção do grupo é aproximar a percussão em toda sua extensão do público geral, “repercutir” e divulgar o trabalho da percussão em seu todo. O grupo foi o grande vencedor do Prêmio Incentivo de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí, levando também o prêmio de melhor obra original com a peça “Orbital”, de Pedro Vercelino.
Professores responsáveis – Atuam no evento os professores Agnaldo Silva, Altino Toledo, Ana Lúcia Leite Muzel, Angela Muner, Betinho Sodré, Cristiane Bloes, Cristine Bello Guse, Dagma Eid, Dalila Ribeiro, Daniel Lazala, Dario Sotelo, Débora Ribeiro, Edmilson Baía, Eduardo Augusto, Eliana Wagner, Érica Masson, Graziela Pagotto, Helena Scheffel, Jefferson Perez, João Guilherme Figueiredo, Joaquim das Dores, José Antonio Pereira, Juliano de Arruda Campos, Juliano Kerber, Luciano Vaz Vieira, Luis Marcos Caldana, Marcel Ricardo Villa, Marcelo de Jesus da Silva, Márcia Braga, Marcos Baldini, Marcos Franco, Marcos Pedroso, Maria Eugênia Sacco, Marilane Bousquet, Míriam Braga, Miriam Candido, Paulo Flores, Regina Orsi, Ricardo Grion, Selma Marino, Tiago Almeida e Tulio Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário