sexta-feira, 14 de junho de 2013

Rock sinfônico marca apresentações no Conservatório de Tatuí nesta segunda, dia 17

Na segunda-feira, 17, o primeiro grupo pedagógico a se apresentar é o Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí, coordenado pelo professor Altino Toledo. O concerto será no Salão da Unidade 2 (rua São Bento, 808), a partir das 17h, com entrada franca. No programa, estão obras de Ernesto Nazareth (Ferramenta), Jacob do Bandolim (Reminiscências), Adalberto de Souza (Machucando), Altamiro Carrilho (Carioquinhas no Choro), Henrique Alves de Mesquita (Camões), Pixinguinha (Assim é que é e Quem é você) e Luiz Americano (Linda Érika).

No teatro Procópio Ferreira, ainda na segunda, 17, o rock sinfônico dá o tom dos dois concertos agendados para as 19h e 20h30. Às 19h, apresenta-se o Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, coordenado por Edmilson Baía. O programa traz obras clássicas (como composições de Giovanni Gabrieli e George Gershwin), mas é marcado por “Circle of Life”, de Elton John, e por um medley dos anos 70, denominado “Cavary City”. O grupo conta com cerca de 30 instrumentistas, todos alunos da área de Sopros Metais.

Já às 20h30, é a vez da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, regida pelo maestro José Antonio Pereira. O grupo, formado por 50 alunos, apresenta “Smoke on the Water”, da banda Deep Purple, e um medley denominado “Alma Latina”, que traz obras de vários grupos e cantores conhecidos, inclusive Rick Martin. O grupo apresenta ainda “I’ll be There”, de B. Gordy, H. Davis, W. Hutch e B. West, além de obras de James Swearing, Rossano Galante e Steve Reinecke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário