segunda-feira, 10 de junho de 2013

Recitais de piano são atrações gratuitas no Conservatório, nesta quinta-feira, 13

A próxima quinta-feira, dia 13 de junho, será marcada por dois recitais de piano no Conservatório de Tatuí. As apresentações estão agendadas para as 15h e 19h, com entrada franca, no Salão Villa-Lobos (Rua São Bento, 415). Os recitais, ambos coordenados por Cristiane Bloes, são organizados com objetivos de apresentar publicamente os resultados de pesquisas e estudos de alunos da área de piano clássico.

Às 15h, será apresentado o recital “Os Pilares da Música Moderna”, formado por alunos da classe da disciplina optativa “Interpretação da Música Contemporânea”. Apresentam-se aos pianos Ana Luise Souza, Bruna Antunes, Ramses Hussni e Rogel Junior.

Voltada para a música composta a partir do século XX, a disciplina aborda o estudo de obras, compositores e movimentos que traçaram a história da música contemporânea. No primeiro recital da classe, o programa traz obras dos três principais compositores que marcaram o início do movimento contemporâneo: Claude Debussy, Arnold Schöenberg e Igor Stravinsky, considerados os pilares da música moderna.

De Debussy será apresentada a obra “Préludes I”, com transcrição para piano a quatro mãos. Também serão apresentadas “Sechs kleine Klavierstücke”, de Arnold Schöenberg, e “Le Sacre du Printemps”, de Igor Stravinsky, em versão para dois pianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário