quarta-feira, 19 de junho de 2013

Quarteto Repercussão encerra semana de eventos no Conservatório neste sábado

O Quarteto Repercussão encerra as apresentações da II Semana de Música de Câmara e Prática do Conjunto do Conservatório de Tatuí. O grupo faz concerto às 20h30 deste sábado, 22, no Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). Entrada franca.

Tendo como orientador o professor Luis Marcos Caldana, o grupo é formado por Pedro Vercelino, Fernando Reis, Lucas Philippi de Amorim e Bruno Andrade. No programa, há diferentes obras, com destaques para as compostas pelo próprio aluno Pedro Vercelino.

Fundado em 2012 por Pedro Vercelino, José Gonçalves, Gustavo Brito e Bruno Andrade, o quarteto é formado por alunos do curso de Percussão Sinfônica do Conservatório de Tatuí (SP). O grupo surgiu com a finalidade de proporcionar a prática de repertório tradicional e contemporâneo para essa formação e, também, experimentação de composições próprias. A maior intenção do grupo é aproximar a percussão em toda sua extensão do público geral, “repercutir” e divulgar o trabalho da percussão em seu todo. No mesmo ano de criação, o grupo foi vencedor do IV Prêmio Incentivo de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí, levando também o prêmio de melhor obra original com a peça “Orbital”, de Pedro Vercelino.

O Quarteto Repercussão encerra a Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto, criada como forma de demonstrar publicamente os resultados do aprendizado. São, ao todo, 180 apresentações que envolvem cerca de 730 alunos e 39 professores, coordenados por Míriam Braga e Max Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário