quarta-feira, 12 de junho de 2013

Proncon de Tatuí promove palestra gratuita destinada a comerciantes

Mais de 120 pessoas, a maioria ligada ao setor comercial do município, participaram na semana passada de uma palestra gratuita sobre os direitos básicos do consumidor. A iniciativa conjunta entre Prefeitura de Tatuí, ACE (Associação Comercial e Empresarial) Procon local e Procon São Paulo, através do núcleo regional de Sorocaba da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo, aconteceu no auditório do Nebam “Ayrton Senna”, na segunda-feira, 3.

Durante o evento, foram abordados diversos elementos presentes no Código de Defesa do Consumidor e legislação complementar, ancorada pela Lei Federal 8.078 de 11 de setembro de 1990. Foram ilustrados os problemas mais frequentes atendidos e constatados pelo Procon, tanto nos direitos quantos nos deveres de consumidores e também de fornecedores.

Segundo o coordenador do Procon Tatuí, Adilson Diniz Vaz, o objetivo da palestra é promover a educação e a harmonização das relações de consumo. “As informações são importantes para promoção da educação e da harmonia também nos negócios, propiciando ações preventivas que possam evitar infrações na atividade comercial e na prestação de serviços”, argumentou.

Já o secretário municipal da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo Mota, lembrou que a ação busca dar subsídios aos comerciantes para a melhoria da relação com seus clientes. “Muitas vezes o consumidor é vítima de abusos por parte do fornecedor de produtos ou serviços. Porém, o conhecimento de direitos e deveres de parte a parte pode gerar melhor entendimento e fortalecimento do relacionamento que se reflete diretamente na confiabilidade e na conquista de maior lucratividade”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário