sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prefeitura de Tatuí lança novo site oficial do município nesta sexta-feira

Um atualizado e reformulado veículo de comunicação. A Prefeitura de Tatuí lança na próxima sexta-feira, 7, o seu novo site. O evento será realizado no auditório do Centro Cultural, a partir das 20h, e promete reunir autoridades, convidados e profissionais do setor de marketing e comunicação. Durante a apresentação serão expostas as novas funcionalidades da página, que ganhou nova organização e novas sessões.

O home-page da Prefeitura acompanha a tendência audiovisual, implantada desde o primeiro dia da administração do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu. Além dos serviços tradicionais que não foram interrompidos durante o período de concepção do novo site, como emissão de notas fiscais eletrônicas, publicações de relatórios e balancetes de gestão, previstas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e das informações históricas do município, novas sessões estarão disponíveis aos internautas. Destaque para adequação à Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, com a publicação em tempo real de receitas e despesas, através do também reformulado portal de transparência.

Outra novidade é o serviço de busca ativa no mapa do município, onde o cidadão ou mesmo o turista terá como localizar prédios e serviços públicos e a rota de acesso. Outra funcionalidade inédita é o mapa ilustrado dos dias e horários da coleta seletiva, prestes a ser reformulada e ampliada. O internauta poderá ainda se cadastrar no sistema de newsletter para receber informações diárias da Prefeitura. “Muitas outras surpresas serão apresentadas, no lançamento do site, que manterá dialogo efetivo com as redes sociais. Durante esses primeiros cinco meses, alcançamos uma participação efetiva na internet, dando continuidade a uma estratégia desenvolvida desde a campanha eleitoral. Nunca uma administração municipal teve tanta penetração através da rede mundial de computadores, ofertando informações e servindo de interlocução para sugestões da população”, explicou o diretor de Comunicação e Gestão Estratégica da Prefeitura, Alexandre Scalise.

Manu lembrou que a comunicação mundial, incluindo a pública, passa por rápidas e profundas modificações, graças à tecnologia alavancada pela internet. “Entre dezembro de 2011 e o mesmo mês de 2012, a quantidade de vídeos on-line assistidos pelos espectadores brasileiros subiu de 109 para 129, representando um crescimento de 18%. Esse crescimento foi muito maior que no Reino Unido (expansão de 11%), nos Estados Unidos (retração de 1%) e no mundo todo (evolução de 3%). O tempo que os brasileiros passam em redes sociais aumentou de 342 minutos em média por usuário por mês em outubro de 2011 para impressionantes 579 minutos por usuário por mês em dezembro de 2012. Eles passam a maior parte desse tempo (93%) no Facebook. Trata-se de um processo irreversível”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário