domingo, 16 de junho de 2013

Performance histórica e grupos de MPB&Jazz são atrações no Conservatório de Tatuí terça, 18

O Grupo de Performance Histórica, a Big Band Jovem, a Jazz Combo Jovem e o Grupo de Percussão Popular Jovem do Conservatório de Tatuí – corpos artísticos do Governo de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura – fazem apresentações nesta terça-feira, 18. Os concertos gratuitos integram a II Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto, evento que acontece até 22 de junho.

O Grupo de Performance Histórica Jovem apresenta-se às 18h, no Salão da Unidade 2 (rua São Bento, 808). Coordenado pela professora Débora Ribeiro, o grupo apresenta obras deJohann Chistoph Pezelius (Intrade), John Lennnon e Paul McCartney (And I love her) e Claude Gervaise (Tänze aus der Zeit um 1550).

Já o teatro Procópio Ferreira, a partir das 20h30, recebe três grupos formados por alunos da área de MPB&Jazz. O Grupo de Percussão Jovem, a Jazz Combo Jovem e a Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí são coordenados pelos professores Betinho Sodré, Paulo Flores e Érica Masson.

Dentre as várias apresentações de grupos de música de câmara – duos, trios ou mesmo formações maiores criadas pelos próprios alunos como parte obrigatória da disciplina -, estão os grupos pedagógicos. Ao longo da semana, 15 grupos pedagógicos apresentam os mais variados espetáculos.

Os grupos pedagógicos apresentam-se durante a Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto, como forma de demonstrar publicamente os resultados do aprendizado. São, ao todo, 180 apresentações que envolvem cerca de 730 alunos e 39 professores, coordenados por Míriam Braga e Max Ferreira. Todos os eventos têm entrada franca e acontecem em dois locais na sede principal do Conservatório de Tatuí – no Teatro Procópio Ferreira e Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415 – e na Unidade 2 – à rua São Bento, 808. Tanto a Música de Câmara quanto a Prática de Conjunto são disciplinas obrigatórias na grade curricular dos cursos oferecidos pelo Conservatório de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário