quinta-feira, 6 de junho de 2013

Menores usam arma de brinquedo para ameaçar aluno, diz polícia

Do G1 - Quatro adolescentes de 16 anos, entre eles uma menina, foram apreendidos pela Polícia Militar em Tatuí, nesta quarta-feira (5), que usaram um revólver de brinquedo para ameaçar um colega da escola. Segundo a polícia, os menores estudam em uma instituição particular. Um dos meninos teria levado a réplica e entregue para o amigo que utilizou para ameaçar de morte o outro estudante. 

De acordo com testemunhas, o menino levantou a blusa próximo ao restaurante da escola mostrando a arma que estava na cintura. Segundo a polícia, a imitação seria muito parecida com uma arma verdadeira e chegou a assustar todos os alunos que estavam no local. Na hora de devolver o objeto, o menino que teria levado para a escola, escondeu a réplica na bolsa da amiga. Segundo a diretora do colégio, que não autorizou a entrada dos policiais, a arma foi entregue para um quarto adolescente envolvido, que também estuda na mesma escola, mas não estava no momento da ameaça. 

Os polícias conseguiram apreender o objeto na casa do quarto adolescente e encaminharam todos até a delegacia da cidade. A arma de brinquedo foi apreendida. Os adolescentes responderão pelo ato infracional de ameaça,. Eles foram ouvidos e depois liberados com a presença dos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário