quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mais de 500 atletas participam da 1ª Copa Kazuo Suga de Judô

Uma justa homenagem a uma referência das artes marciais na cidade. A Prefeitura de Tatuí realizou mais um evento esportivo inédito, no domingo passado, 9: a primeira edição da Copa Kazuo Suga de Judô, Uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e a Federação Paulista de Judô. As disputas aconteceram no Clube de Campo e reuniram mais de 500 atletas, de 25 cidades diferentes, com destaque para Botucatu, Piracicaba, Avaré e São Paulo. Só de Tatuí foram 150 judocas de várias categorias.

As lutas aconteceram durante todo o dia. A grande vencedora, na classificação geral, foi a cidade de Itapeva. Tatuí mostrou que pode retornar aos seus melhores dias na modalidade, conseguindo o segundo e o terceiro lugares com as academias Adriana Bento e Judô Pires – que realiza projeto integrado com a Secretaria Municipal de Esporte. O município contabilizou 25 medalhas, com destaque para Pedro Augusto Santi, campeão na categoria pré-juvenil meio-pesado, que conquistou sua sexta medalha este ano, representado a cidade. “Mais do que os bons resultados e o resgate de um esporte que sempre obteve importantes conquistas para o município, pudemos reverenciar e homenagear o professor Kazuo, um verdadeiro sensei em vida, que está debilitado, não ministra mais aulas mas é muito importante para todos os judocas e serve como referência”, argumentou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior.

A ideia da homenagem surgiu com o responsável pela coordenação da equipe tatuiana de judô, Bruno Santi, que começou na modalidade pelas mãos do professor ainda aos sete anos. “Este dia será inesquecível para mim. É uma emoção muito grande. São mais de 50 anos de vida dedicados ao judô. Esse reconhecimento da Prefeitura, dos meus atletas e ex-alunos é uma conquista. Estou muito feliz”, finalizou o mestre Kazuo Suga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário