segunda-feira, 3 de junho de 2013

Frio faz aumentar as vendas em fábricas de doces caseiros em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

Durante o período de festas juninas e inverno, cresce o pedido de doces caseiros e artesanais. O aumento chega a mais de 50% nas fábricas da região de Tatuí. Entre os produtos mais procurados estão o pé de moleque e o doce de abóbora.

Em uma fábrica de Tatuí, os doces artesanais são famosos há mais de 45 anos. Segundo o proprietário Antônio Rosa Lima Neto, novos funcionários foram contratados para dar conta dos pedidos. “Três pessoas já foram contratadas e nós mesmos temos que arregaçar as mangas e trabalhar para dar conta do trabalho”, conta.

De acordo com a doceira Neuza de Fátima Moraes, na região há um trio de doces famoso na região: o 'ABC' - abóbora, batata e cidra. Além de cocadas, doce de leite, maracujá e pêssego. Os pedidos são tantos que chegam até mesmo de outros estados como Bahia e Pará. “É muita correria, pois são muitos pedidos. Precisamos ficar atentos para dar conta”, explica.

Na loja da fábrica é possível identificar mais de 100 tipos de doces. Nesta época do ano mais de 4 mil quilos de doces são produzidos; esse ritmo só deve diminuir quando inverno acabar.


O advogado João Carlos Wilson, de Porto Feliz, afirma que nunca vai embora sem passar na fábrica para garantir os doces. “Mesmo com as calorias a mais, valem muito a pena”, diz.

Em outra fábrica, também em Tatuí, a produção cresceu em 30%. Segundo o dono, são duas toneladas de pé de moleque, doce de abóbora e doce de leite por mês. “Como atualmente a preocupação por coisas naturais aumentou, a preferência por doces artesanais também aumentou”, afirma.

A vendedora Vera Lúcia Rodrigues vende os doces caseiros na região. Segundo ela, esse período do ano é excelente para garantir um dinheiro extra já que as vendas aumentam. “Com esse frio as vendas são muito maiores”, comemora Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário