domingo, 9 de junho de 2013

Ford /Território é campeã do 6º Rally Cuesta

Policarpo/Seccomandi/Fonseca vencem também a etapa deste domingo e ampliam a vantagem no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (9), as dificuldades não foram diferentes no Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu (SP). Apenas o trecho cronometrado para os caminhões foi reduzido de 176 para 124 quilômetros. Os obstáculos foram os mesmos, assim como o resultado da equipe tatuiana Ford Racing Trucks/Território Motorsport, que venceu também o segundo dia na categoria e sagrou-se campeã da sexta edição do tradicional rali. Carlos Policarpo, Romulo Seccomandi e Davi Fonseca cumpriram mais um objetivo e, com mais esta vitória, ampliaram a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, uma vez que a prova somou pontos para as 4ª e 5ª etapas.

A bordo do F4000 Território 4x4, o trio fechou a Especial deste domingo em 2h37m07s e no acumulado dos dois dias de prova finalizou com 6h25m21s. "O Davi fez pequenos ajustes no caminhão que ficou mais rápido, ainda, hoje (9), prova que exigiu também bastante do equipamento. Saíamos de Botucatu muito satisfeitos com o resultado e por mais 20 pontos que marcamos no Brasileiro", diz Policarpo, piloto de Suzano (SP), que agora tem 51 pontos no ranking nacional.
"Achamos o terreno um pouco melhor que ontem (8) e também tiveram trechos mais rápidos onde pudemos acelerar. A prova foi essencial para absorver mais informações sobre o caminhão, melhorar mais ainda o entrosamento e um ótimo treino para o Sertões que vem aí", afirma Seccomandi.
Além dos Caminhões, o certame contou com as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTV´s. Agora, os atuais líderes do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, nos Caminhões Leves, estão com foco total no Rally dos Sertões, que acontecerá entre 26/7 a 4/8 pelos Estados do Goiás e Tocantins. Campeões da edição 2012, Policarpo, Seccomandi e Fonseca lutarão por mais um título consecutivo para equipe oficial da Ford Caminhões.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan e apoio da Suzaquim.

6º Rally Cuesta Off-Road - Botucatu/SP
Resultado - 2º dia de prova (9/6) - Caminhões
1º Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi/Davi Fonseca, 2h37min07s
2º Felício Bragante/Ricardo Costa/Nelson Cordeiro, 04h30min00s
3º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 04h30min00s

Resultado Acumulado - Caminhões
1º Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi/Davi Fonseca, 6h25min21s
2º Felicio Bragante/Ricardo Costa/Nelson Cordeiro, 12h37min58s
3º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 12h53min57s

Nenhum comentário:

Postar um comentário