segunda-feira, 3 de junho de 2013

Flautista Henrique Machado apresenta-se em recital, dia 6

Apresentação gratuita será a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos

O aluno de flauta transversal, da área de Sopros Madeiras do Conservatório de Tatuí, Henrique de Campos Machado apresenta-se em recital na quinta-feira, 6 de junho, a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos (à rua São Bento, 415), com entrada franca. Na apresentação, o flautista será acompanhado pela pianista Milena Lopes. A coordenação é do professor Otávio Blóes.

No programa, estão obras de Sigfrid Karg-Elert (Sonata - Appassionata), Johann Sebastian Bach (Sonata em Si menor), Francis Poulenc (Sonata para Flauta e Piano) e George Enescu (Cantabile e Presto).

Henrique Machado iniciou seus estudos musicais em Porangaba, sob orientação do maestro Lázaro Nogueira da Silva (Pingo). Em 2006, ingressou no Conservatório de Tatuí, onde estudou com os professores Anselmo Pereira da Silva e Otávio Blóes, concluindo o curso em 2011. No Conservatório de Tatuí, integrou a Banda Sinfônica Jovem, Orquestra Sinfônica Jovem, Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí (como aluno convidado) e Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, atuando sob regência de maestros como Frank Battisti (EUA), Gregory Fritze (EUA), Felix Hauswirth (Suíça), Rafael Sanz-Espert (Espanha), Pablo Dell’Oca Sala (Uruguai), Dario Sotelo (Brasil), João Maurício Galindo (Brasil), Marcelo Jardim (Brasil), Marcos Sadao (Brasil), entre outros. Atualmente é aluno do curso de aperfeiçoamento em Flauta Transversal no Conservatório de Tatuí, sob orientação do professor Otávio Blóes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário