terça-feira, 4 de junho de 2013

Edu Piano disputa a quarta etapa da Fórmula Truck em Goiânia

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (Goiás), será palco neste domingo, 9 de junho, a partir das 13 horas, de mais uma importante etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paulista Edu Piano, piloto da Equipe Território Motorsport (Tatuí/SP), se prepara para acelerar no GP Cristal, válido pela quarta corrida da temporada.

A bordo do Ford Cargo de número 44, Piano encara mais uma etapa, em meio a 26 caminhões inscritos para o grid, que prometem um espetáculo de muita velocidade e competitividade.
"Sempre gostei de desafios e na Fórmula Truck não está sendo diferente", diz o piloto. "Vamos para a quarta corrida. O caminhão ainda não está tendo o rendimento que eu gostaria, mas é um ano de aprendizado e, até agora, cumprimos o objetivo de completar todas as provas", explica o tetracampeão dos ralis que em 2013 resolveu desafiar as pistas.

Segundo Piano, a equipe está trabalhando no desenvolvimento do caminhão e, em breve, as melhorias estarão aparecendo. Na última corrida disputada em Caruaru (Pernambuco), em maio, o piloto marcou seu primeiro ponto no campeonato.

A programação para os competidores tem início nesta quinta-feira (6). A partir daí até domingo, participam de quatro treinos livres, distribuídos entre sexta e sábado, sendo que a tomada de tempos classificatórios acontecerá também no sábado. O autódromo goiano (Rodovia GO-02, KM 04, Parque Lozandes) é considerado um dos mais tradicionais do País e dos mais seguros também, com capacidade para 100 mil pessoas.

A Equipe Território Motorsport, com sede em Tatuí, tem como empresas parceiras: Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan, Eco Pads, Knorr-Bremse, Frum, Meritor, Mastra, Plato Diesel, Super Cooler e Kongsberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário