segunda-feira, 17 de junho de 2013

Descarte de pilhas, baterias e lâmpadas serão realizados esta semana

Tatuí prepara para esta semana duas ações voltadas à proteção do meio ambiente, mais especificamente ao descarte ecologicamente correto do lixo eletrônico e de lâmpadas. As iniciativas são parte integrante dos programas e projetos contínuos desenvolvidos pelo Departamento de Meio Ambiente.

O primeiro evento será sobre o descarte do chamado resíduo eletrônico composto por pilhas, baterias e telefones celulares. O setor de planejamento ambiental realiza mutirão de coleta, além de disponibilizar postos fixos para recolhimento desse tipo de lixo. A expectativa geral de arrecadação é de 600 quilos de material. A programação acontece esta terça-feira, 18, a partir das 9h.

Já na sexta-feira, 21, será a vez do mutirão para descarte de lâmpadas fluorescentes. Para este ano, a previsão de arrecadação é de aproximadamente 6 mil lâmpadas, que serão entregues pelo setor público e pela própria população. Tatuí tem hoje cinco pontos fixos de coletas de lâmpadas: Fundação Gualter Nunes – Escola de Enfermagem, Fatec, Corpo de Bombeiros, Posto da Guarda Municipal do Distrito de Americana e PAT/Procon.

Os eventos acontecem na Cooperativa de Reciclagem de Tatuí (Rua Luiz de Camargo Barros, 127, Vila Cesp). Mais informações sobre o descarte de pilhas, baterias, lâmpadas e outros componentes podem ser obtidos pelo telefone (15) 3305-8611.

Nenhum comentário:

Postar um comentário