terça-feira, 25 de junho de 2013

Coro Infantil do Conservatório de Tatuí apresenta concerto eclético no sábado, 29

Apresentação é opção de lazer gratuita a partir das 15h, no teatro Procópio Ferreira - O Coro Infantil do Conservatório de Tatuí é atração gratuita no sábado, 29 de junho, às 15h, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí. Sob coordenação de Miriam Candidato e tendo Juliana Vita ao piano e a participação especial do flautista Felipe Santos da Silva, a apresentação terá repertório variado.

Serão apresentadas as obras Laudate Pueri Dominum (de compositor anônimo), Benedictus (de Orlando de Lassus), Song of Peace (Mary Donnelly), Agnus Dei (de Cesar Elbert) e Laudamus Te – from Mass in C Minor (de W. A. Mozart, com solos de Felipe Silva). O programa inclui ainda obras conhecidas da música brasileira, como Girassol, O Marimbondo, O Pato e São Francisco, todas de Vinícius de Moraes.

O Coro Infantil do Conservatório de Tatuí conta com cerca de 30 participantes, com idades que variam de 8 a 15 anos. Seus componentes são alunos dos cursos de música clássica da instituição. Os ensaios ocorrem duas vezes por semana, quando são ministrados conteúdos de técnica vocal, leitura cantada, expressão corporal e repertório.
 
Em sua primeira fase, o grupo realizou diversas apresentações em cidades do Estado de São Paulo, tendo participado de encontros e festivais, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão.
Desde 2010, ano em que foi reestruturado, apresentou o musical “Pássaros Brasileiros e a Saga de Zé Curió”, com obras folclóricas e populares, especialmente arranjadas por Ronaldo da Silva. O Coro Infantil também apresenta repertório sacro clássico, com peças do período renascentista, barroco, clássico, romântico e contemporâneo. 

O grupo trabalha ainda com repertório spiritual, música pop brasileira, contemporânea erudita de compositores brasileiros, e música erudita estrangeira. Dentre suas mais importantes apresentações estão as participações no 2º Encontro Nacional de Corais (2010); e, por duas vezes, na produção “Carmina Burana”, de Carl Orff, ao lado da Orquestra Sinfônica e Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí, na Sala São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário