segunda-feira, 17 de junho de 2013

Conservatório recebe inscrições para 20º Festival de MPB em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

Estão abertas as inscrições para o 20º Festival de MPB – Painel Instrumental promovido pelo Conservatório Dramático e Musical 'Dr. Carlos de Campos'. As inscrições são gratuitas e seguem até o próximo dia 25 para os alunos bolsistas e até 12 de julho para alunos ouvintes.

O evento é formado por aulas técnicas e shows. Enquanto os shows são abertos a qualquer interessado, as aulas técnicas são voltadas a 150 alunos, 59 bolsistas e 91 ouvintes, que serão selecionados por uma comissão. As inscrições para quem deseja participar do festival como aluno podem ser feitas gratuitamente no site da instituição.

De acordo com a assessoria de imprensa do Conservatório, as aulas práticas e workshops estão condicionadas a inscrições e aprovação em seleção. 

Aos bolsistas, serão oferecidas prática de conjunto e oficinas de arranjo, piano, bateria, guitarra, baixo elétrico, percussão, trompete, trombone, saxofone e violão. Para se candidatar à vaga de aluno bolsista, é necessário preencher ficha de inscrição e enviá-la pelo correio ou entregá-la pessoalmente, acompanhada de currículo, CD com música executada pelo próprio candidato ou grade de um arranjo realizado pelo candidato. Os bolsistas aprovados pela comissão organizadora terão livre acesso a todas as atividades e shows, além de estadia no alojamento da instituição e alimentação.

Os alunos ouvintes aprovados terão acesso aos workshops e shows diários gratuitamente. Os candidatos aprovados para participar como ouvintes serão divulgados a partir do dia 15 de julho, no mesmo site.

Nos shows entre os nomes já confirmados estão os da Banda Mantiqueira, que recebe o violonista Guinga; e o de Lupa Santiago. Outra atração é a denominada “Vitrine”, na qual grupos de artistas talentosos e ainda desconhecidos fazem shows gratuitos, no hall de entrada do Teatro Procópio Ferreira, antes dos shows principais.


Sobre o Festival

O Painel Instrumental é uma das três ações do Festival de MPB do Conservatório de Tatuí. O evento é realizado anualmente desde 2010 e reúne atividades pedagógicas e artísticas voltadas a qualquer interessado. São oferecidas oficinas, workshops e shows, além de possibilidade de difusão de novos trabalhos, tendo como professores artistas consagrados em da MPB instrumental.

O festival de música instrumental é aguardado por oferecer diferentes possibilidades aos inscritos. Uma delas é a chance de integrar uma série de oficinas exclusivas para os que são aprovados em testes para esse fim. A partir das oficinas, são formadas big bands, e as aulas serão ministradas por especialistas de destaque no meio artístico e/ou acadêmico nacional ou internacional. 

O evento tem como objetivos incentivar a prática de música instrumental brasileira; divulgar a música instrumental brasileira; promover o intercâmbio de informações entre participantes; e incentivar novos talentos da música instrumental brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário