terça-feira, 11 de junho de 2013

Conservatório de Tatuí inicia maratona de 180 apresentações musicais gratuitas

“A cada bimestre, o Conservatório de Tatuí organiza um festival de música de câmara e prática de conjunto, com repertório variado e portas abertas a qualquer interessado.” Desta forma, a professora Míriam Braga descreve a Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto, evento realizado a cada bimestre e que transforma as provas em apresentações públicas. A partir da segunda-feira, dia 17, até o sábado, dia 22, o Conservatório de Tatuí sedia 180 apresentações.

Os concertos e recitais envolvem cerca de 730 alunos e 39 professores, coordenados por Míriam Braga e Max Ferreira. Todos os eventos têm entrada franca e acontecem em dois locais na sede principal do Conservatório de Tatuí – no Teatro Procópio Ferreira e Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415 – e na Unidade 2 – à rua São Bento, 808. Nesta segunda edição de 2013, os eventos têm participação especial: além de grupos pedagógicos, estão confirmados concertos de grupos vencedores do Prêmio Incentivo de Música de Câmara de 2012 e um recital didático exclusivamente sobre música sacra.

A ação é realizada quatro vezes ao ano, sempre ao final de cada bimestre, quando os alunos das disciplinas Música de Câmara e Prática de Conjunto são submetidos a avaliação em apresentações públicas. Reunidos em diferentes formações – entre duos, trios, quartetos e quintetos – os alunos apresentam repertório variado. A maratona de música inclui ainda concertos de 18 grupos pedagógicos do Conservatório de Tatuí, que envolve também as áreas de MPB&Jazz, Percussão, Choro, Violão, Sopros Metais, Cordas e Performance Histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário