sexta-feira, 7 de junho de 2013

Conservatório de Tatuí apresenta recital com alunos de piano

Alunos do curso de aperfeiçoamento em piano do Conservatório de Tatuí apresentam-se nesta terça-feira, dia 11, às 20h30. O recital gratuito será realizado no teatro Procópio Ferreira, com coordenação de Cristiane Bloes.

A apresentação é a segunda da série “Jovens Solistas” organizada neste mês. O objetivo é dar oportunidade aos alunos que já estão na fase final de aprendizado na instituição de atuar como artistas, ou seja, colocar em prática todo o processo de estruturação da performance musical que vem sido desenvolvido em sala de aula.

O programa traz obras de F. Schubert (Improviso, op. 90 nº 2), W. A. Mozart (Fantasia em Ré Menor KV 397), B. Bartók (6 Danças em Ritmo Búlgaro), Radamés Gnatalli (Canhoto), Marlos Nobre (Tango), Fernando Obradors (Del cabello más sutil), Paolo Tosti (Vorrei Morire), S. Rachmaninoff (Prelúdio, op 3 nº 2), J. Brahms (Intermezzo, op 118 nº 2) e F. Chopin (Estudo, op 25 nº 10).

Os recitalistas, embora ainda frequentem as aulas, já atuam de forma profissional como concertistas, correpetidores e professores. São eles: Andrea Grecco Bretherick, Bruna Antunes Ferreira, Everton Cardoso, Juliana Galdino Vita, Lilian Graziela de Oliveira e Rogel Junior. O grupo é orientado pelos professores Cristiane Bloes, Juliano Kerber e Míriam Braga. O recital terá, ainda, participação especial do cantor lírico Alexandre Antunes Rodrigues.
O Curso de Aperfeiçoamento em Piano oferecido pelo Conservatório de Tatuí está estruturado em dois semestres. O curso visa a oferecer aos alunos uma especialização em determinadas áreas musicais direcionando e focando o aperfeiçoamento no instrumento por meio do estudo de um conteúdo programático temático. É possível especializar-se como recitalista (estudo e execução de obras do repertório clássico, romântico ou do século XX/XXI e brasileiro); como solista ou camerista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário