quarta-feira, 19 de junho de 2013

Clarinetista Ricardo Fernandez faz recital de conclusão de curso no dia 26

O clarinetista Ricardo Arturo Osores Fernandez, aluno do Conservatório de Tatuí, faz recital de conclusão de curso com apresentação na quarta-feira, dia 26 de junho, a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415).

No recital, Ricardo Fernandez será acompanhado ao piano por Milena Lopes, tendo orientação de Max Ferreira e coordenação de Otávio Blóes. No programa, estão obras de C. Saint-Saëns (Sonata Op.167), Paquito d’Rivera (Vals Venezolano, com arranjos de Max Ferreira), F. Poulenc (Sonata para Clarinete e Piano) e Malcolm Arnold (Fantasia para Clarinete Solo SI b Op. 87).

Para apresentar-se no próximo dia 26, o peruano Ricardo Fernandez cumpriu os 14 semestres de estudos de clarinete, previstos na área de Sopros Madeiras do Conservatório de Tatuí. Vindo de uma família de músicos, o clarinetista, que já havia integrado a Orquestra Filarmônica Juvenil de Lima, mudou-se para Tatuí em 2007. Atualmente, ele prossegue no curso de aperfeiçoamento em clarinete, sob a orientação dos professores Max Ferreira e Ovanir Buosi, e é bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

A área de Sopros Madeiras do Conservatório de Tatuí engloba os instrumentos flauta transversal, oboé, clarinete, saxofone e fagote. Conhecida por formar excelentes músicos, está presente na instituição desde a inauguração, objetiva a capacitar seus alunos principalmente nos quesitos técnica, musicalidade e conhecimento musical interpretativo, subsídios necessários a formação de um músico qualificado tanto para atender às propostas do meio musical profissional como acadêmico. Os cursos têm duração de 14 semestres, havendo outros quatro semestres de aperfeiçoamento (optativos) – com exceção do curso de saxofone, cujo aperfeiçoamento tem duração de dois semestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário