terça-feira, 4 de junho de 2013

Casamento Comunitário oficializa união de 47 casais em noite de festa em Tatuí

Depois de 23 anos de espera, a dona de casa Edna Soares Santiago, concretizou seu sonho de menina. “Eu nunca imaginei que poderia ter um casamento assim. Tudo tão perfeito. Hoje posso dizer, com toda a certeza, que sou uma mulher realizada". Esse é apenas um das dezenas de depoimentos marcantes que puderam ser ouvidos nos bastidores do Casamento Comunitário, realizado em Tatuí no último sábado, 1º, através de uma ação solidaria, promovida pela Prefeitura e pelo Fundo Social.

A noite foi mesmo esplendorosa, destaques para belíssima decoração, para a participação irretocável da Banda Tatuí Jazz Sinfônica e para o cerimonial que emocionou os noivos, os familiares e o público presente que lotou a Praça Antônio Prado (Concha Acústica).

A Benção Ecumênica foi presidida pelo bispo Pastor Nilton José Alves, da Igreja do Evangelho Quadrangular, pelo pastor Alex Costa de Oliveira, da Igreja Presbiteriana, e pelo Pastor Antonio Carlos de Moraes, da Igreja Cristã Missão Ebenezer. As bênçãos especiais e orações tiveram também a participação do Padre Milton de Campos Rocha.
Nenhum detalhe foi esquecido, da troca de alianças, também fornecidas gratuitamente aos noivos, a entrega de certidões, o bolo, as fotos, da dança dos noivos iluminada por uma belíssima queima de fogos e até o tradicional jogo do buquê. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, e a primeira-dama Ana Paula Cury Coelho, também padrinhos dos casais, receberam na cerimônia a participação ilustre do deputado e secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni.

Mas, o dia das noivas começa logo às 8h, com um delicioso café da manhã, que foi servido no centro de capacitação do Fundo Social, na Vila Esperança. Em seguida, espaço para beleza e cuidados especiais. No Projeto Tesoura e Companhia, elas puderam fazer as unhas, cabelo e maquiagem, com pausa para o almoço, que foi servido às 13h. À tarde, a vez dos últimos retoques e para ajustes no vestido.

Os casamentos civis aconteceram durante todo mês de maio. Todos os trâmites cartorários correram gratuitamente, economia de R$ 260 para cada casal. Uma oportunidade para formalização de muitas uniões como é o caso de Leiliane Oliveira Pereira que está junto com o, agora oficialmente, marido há 12 anos. “Sempre sonhamos em nos casar. Mas, queríamos primeiro conseguir a nossa casa. Ainda mais depois de ter passado por essa transformação, estou me sentindo uma outra mulher. Meu marido vai se surpreender”, explicou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade também ficou muito emocionada. “Foi como se estivesse casando novamente. Através deste evento as famílias regularizam sua situação civil e também recebem as bençãos religiosas, que são fundamentais para o fortalecimento da família. Essa é uma oportunidade para quem não tem condições de pagar por um casamento realizarem esse sonho”, lembrou Ana Paula.

Presentes no discurso

No final da noite, Manu sorteou prêmios fornecidos pelos parceiros do evento, a maioria do próprio comércio local. Um dos destaques do ano foi justamente o apoio da Caixa Econômica Federal, principal patrocinadora do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário