sábado, 1 de junho de 2013

Basquete de Tatuí venceu Arujá por um ponto e se mantém invicto


AABT _ A vitória do basquete agostino por apenas um ponto ao final da prorrogação levantou a arquibancada e proporcionou momentos de máxima tensão e ansiedade a todos que estiveram presentes à partida que foi realizada na AA XI de Agosto na tarde deste sábado (25). Tatuí venceu pelo placar de 57 x 56 e se mantém como única equipe invicta no Campeonato Regional de Basquete.

O lateral Adrian Brasil (imagem 2) foi o cestinha da partida com 25 pontos anotados. Além dele jogaram neste sábado por Tatui: Lucas Andreoli (04 pontos), Jordan (10), Crânio (08), Caio (06), Vitor (04), Marcos Santana, Nicolas Miranda, Lucas Avallone, Willian, Paulinho e Guilherme. Apitaram a partida Priscila Dalprott e Alexander Bergomin, árbitro da Federação Paulista de Basquete

Tatuí soma agora 10 pontos após cinco partidas devendo saltar para a segunda posição na tabela de classificação. Os meninos do Sub 19 voltam a jogar no próximo dia 15/06 em Itaí.

Veja a seguir como foi a partida em Tatuí
A partida começou de certa forma tranquila para os donos da casa que venceram o primeiro período pelo placar de 16 x 11 e o segundo por 18 x 15, terminando o primeiro tempo por 34 x 26. No quase fatídico terceiro período as coisas começaram a se complicar para os comandados do técnico Luis Silva. Foram simplesmente 20 bolas 'amassando' o aro e teimando em não entrar. Com a ineficiência no ataque a equipe visitante conseguiu uma inesperada reação e venceram o terceiro quarto, acreditem, pelo placar de 01 x 10.

Ao fim do terceiro período o placar apontava 35 x 36 a favor de Arujá. O quarto período prometia e reservou os momentos mais tensos da partida já que o adversário tinha em suas mãos a chance de sair com uma vitória diante de Tatuí. Vencemos o quarto período 12 x 11 e o placar ao final apontava 47 x 47. Na prorrogação as coisas não mudavam, bandeja do Vitor de um lado, e tomamos uma bandeja logo em seguida na nossa defesa. Bola de três do Jordan e tomamos uma bola de três logo em seguida também. O Adrian converteu dois lances livres e tomamos mais dois na defesa., nesta sequencia de alternância no domínio do placar as coisas estavam mesmo complicadas para o time de Tatuí. Tomamos mais quatro pontos e o placar apontava 54 x 56 a favor dos visitantes faltando apenas 15 segundos para o final.

Foi quando a mão santa do Jordan (imagem 1) acertou um chute de fora do perímetro anotando três pontos alterando um resultado que já parecia selado. Não teve jeito, a torcida veio abaixo, alegria entre os jogadores e um barulho ensurdecedor que tomou conto do Ginásio gritavam o nome do nosso armador que na prorrogação acabava de acertar duas cestas de três proporcionando mais uma vitória para o basquete de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário