segunda-feira, 6 de maio de 2013

Tatuí terá 400 vagas para Pró-Jovem Urbano

Inscrições serão abertas a partir de julho – Contemplados terão bolsa-auxílio R$ 165

Tatuí aderiU ao programa federal Pró-Jovem Urbano, que será implantado no município a partir de 2013. A notícia foi repercutida pelo prefeito José Manoel Correa Coelho. A cidade havia ficado de fora do programa. As inscrições se encerraram em 2012, mas, através de intervenção junto ao Ministério da Educação, o município conseguiu ser incluído.

O Pró-Jovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não conseguiram concluir o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mercado de trabalho, como foco no desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

Em Tatuí, 400 vagas estarão disponíveis. O aluno terá chance de concluir o ensino fundamental e também irá receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 165, durante 18 meses. Para alunos que tem filhos na própria escola, haverá ainda espaço reservado para a criança ficar no período em que o responsável estuda.

As inscrições para o Pró-Jovem Urbano devem acontecer a partir de junho. Prefeitura e Governo Federal darão ampla divulgação ao prazo para o preenchimento das vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário