sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mutirão da Campanha do Agasalho será realizado neste sábado em Tatuí

Posto de coleta também será montado na Praça da Matriz, a partir das 9h.

G1 - Neste sábado (18), será realizado um mutirão para arrecadação de doação para a Campanha do Agasalho em Tatuí. Durante todo o dia, equipes de voluntários percorrerão aos bairros da cidade de porta em porta para coletar roupas, calçados e cobertores.

A ação é coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade e conta com o apoio dos grupos de escoteiros, grupos de jovens ligados a diversas denominações religiosas e da Maçonaria.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a cidade foi dividida em 20 regiões. Todos os bairros têm pessoas cadastradas para atuar na coleta de agasalhos. Serão mais de 300 voluntários e 20 veículos disponíveis para a arrecadação. A coordenação do mutirão alerta que todos os voluntários estarão identificados com crachás de identificação.

Na Praça da Matriz também haverá um posto de coleta, a partir das 9h. As pessoas que não estiverem em casa poderão levar a doação até a praça.

Após o mutirão toda arrecadação será levada até a Casa de Acolhimento Institucional (antiga Casa do Bom Menino), onde será feita uma divisão de acordo com tamanho de cada peça. As roupas serão encaminhadas às instituições de caridade do município, que farão a distribuição aos assistidos.

Ao todo, 215 pontos de coleta estão espalhados pela cidade, em escolas, postos de saúde e demais prédios públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário