quinta-feira, 9 de maio de 2013

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí recebe violinista Ricardo Herz, dia 14

Músicas do CD do artista foram especialmente arranjadas para apresentação no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo – recebe o violinista Ricardo Herz em apresentação agendada para a próxima terça-feira, 14. O concerto será às 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”, com ingressos vendidos a R$ 12.

Com coordenação de Paulo Flores, o programa é formado por obras que integram o CD “Aqui é o Meu Lá”, de Ricardo Herz. As obras são todas compostas pelo violinista e foram arranjadas por Flores para o concerto. Serão apresentadas “Sete Anões”, “Segura!”, “Chamaoque?”, “Minhoca”, “Saci”, “De tudo um pouco”, “Valsa Triste-Alegre” e “Quase caindo”.

Herz é graduado em violino erudito pela USP e também formado pela renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e Centre des Musiques Didier Lockwood, escola do violinista francês Didier Lockwood, uma lenda do violino jazz. No Conservatório de Tatuí, ele já se apresentou duas vezes: uma com seu quarteto e outra com o trio, com o qual gravou o CD. “Desta vez vai ser um show único, por que vou tocar pela primeira vez com a Jazz Combo. Vamos tocar um repertório somente de minha autoria, gravado originalmente em trio, no meu último disco. Para mim vai ser muito emocionante ver meu trabalho tocado nesta formação”, disse ele.
O violinista, que tem se apresentado nos principais teatros e festivais do Brasil e exterior, marca o público com sua contagiante presença de palco. Com o último CD, o instrumentista ganhou o Troféu Cata-Vento 2012, da Cultura Brasil, e foi o único grupo a representar o Brasil na seleção oficial do Womex – The World Music Expo, em Tessalônica, Grécia, importante feira de música. Neste ano, o trio participou Jazz Ahead, em Bremen, Alemanha, maior mercado do mundo na área do jazz.

Dentre as muitas apresentações que realizou, o próprio músico destaca a feita em 2011, quando se apresentou como solista ao lado de Dominguinhos, abrindo a temporada anual da Orquestra Jazz Sinfônica no Auditório Ibirapuera.

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí é um dos grupos pedagógico-artísticos da instituição. Realiza anualmente dezenas de apresentações na cidade e em outros municípios. Atualmente, vem realizando uma série de concertos didáticos em instituições educacionais. O grupo é formado por músicos profissionais, professores e alunos bolsistas do nível avançado de cursos do Conservatório de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário