quarta-feira, 15 de maio de 2013

Fórmula Truck: Autódromo de Caruaru será o desafio de Edu Piano, neste domingo

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck chega neste domingo, 19, ao estado de Pernambuco. O grid da terceira etapa será formado, desta vez, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru. E o piloto Edu Piano, da Equipe Território Motorsport, está preparado para encarar este circuito seletivo de média velocidade, com um traçado de 3.180 metros.

Após a etapa anterior, disputada em Londrina, no Paraná, o piloto paulista da cidade de Tatuí, vai encarar mais um desafio. A equipe trabalhou em algumas modificações no Ford Cargo e o piloto irá testar o desempenho do equipamento na pista pernambucana.

"Logo após a segunda corrida começamos a trabalhar na evolução do caminhão e, com estes novos acertos, acreditamos em um melhor desempenho. É uma temporada de aprendizado, mas por enquanto, foi positivo completar as duas primeiras etapas e estou mais confiante", afirma Piano. [foto: Orlei Silva/divulgação]A prova deste domingo, cuja programação terá início a partir das 13 horas, será válida pelo GP Aurélio Batista Félix e somará pontos pelos dois campeonatos da categoria - o Brasileiro, que chega à terceira etapa, e o Sul-Americano. O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem dez etapas e passará ainda pelas cidades de Goiânia, Cascavel, Córdoba (Argentina), Guaporé, Curitiba e Brasília.

Da terra para o asfalto - Após uma trajetória de mais de 20 anos no off-road, Piano estreou em março na Fórmula Truck para experimentar um novo desafio. Aos 43 anos, leva para as pistas a bagagem adquirida no ralis como piloto, chefe de equipe e também preparador de veículos (carros e caminhões) de competição. Até aqui foram 17 anos de participações consecutivas no Rally dos Sertões, segundo maior rali do mundo, do qual é pentacampeão, na Geral dos Carros, em 2005, e quatro vezes nos Caminhões, 2007/2008/2009/2011, entre outros títulos conquistados em dezenas de campeonatos e provas nacionais.

A Equipe Território Motorsport, com sede no interior de São Paulo, tem como empresas parceiras: Ford Caminhões, Gafor Logística, Termicon, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan, Eco Pads, Knorr-Bremse, Frum, Meritor, Mastra, Plato Diesel, Cooler e Kongsberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário