terça-feira, 14 de maio de 2013

Exposição que reúne fotografias de flores é atração no Sesi de Tatuí

Mostra começa nesta quarta-feira (15) e segue até 2 de junho

Mostra fotográfica fica em cartaz até 2 de junho em Tatuí (SP). (Foto: Divulgação / Juvenal Pereira)

A partir desta quarta-feira (15), o Sesi deTatuí (SP) abre a exposição ‘Flores e Líquens dos Campos de Altitude’. A mostra fotográfica fica na unidade até 2 de junho com visitação aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A entrada é gratuita.

A exposição reúne 20 fotografias coloridas do fotógrafo Juvenal Pereira. As imagens foram capturadas na região do Pico das Agulhas Negras, na divisa dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, e na Pedra da Macela, divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro.

O fotógrafo fez as fotos em 2008 a pedido do monge zen budista Koguen Gouvea, que queria uma foto para a capa de um livro. No cume do Pico, para onde foi com o objetivo de registrar o nascer do sol. Na descida viu as flores orvalhadas, e fotografou durante todo o caminho de volta. A mostra é a síntese desse ensaio, fruto da observação da natureza e de sua beleza exuberante.
Sobre Juvenal Pereira
Mineiro de Romaria, Juvenal Pereira desenvolve trabalhos fotográficos sobre o Brasil, os brasileiros e suas peculiaridades desde 1968. A partir dos anos 1970 trabalhou em diversos órgãos da imprensa brasileira e realizou curadorias, oficinas e palestras em várias capitais. É sua a criação do Mês Internacional da Fotografia em São Paulo, em 1982. Convidado pela Associação Francesa de Ação Artística (AFAA), representou o Brasil no Mois de la Photographie, em Paris, de 1992. Viajou por quase todo o Brasil, fotografou as suas etnias, como a Enenawe-Nawe para a Fundação Nacional do Índio — Funai, documentou projetos de sustentabilidade para o WWF-Brasil nos Estados do Acre e Amazonas. O povo brasileiro, costumes, festejos, arte, política e arquitetura estão em sua perspectiva.

Serviço:
Exposição fotográfica Flores e Líquens dos Campos de Altitude
Local: Sesi Tatuí – Avenida São Carlos, 900, Vila Doutor Laurindo
Datas e horários: de 15 de maio a 02 de junho – segunda a sexta das 8h às 17h.
Informações: (15) 3205-7946
Entrada franca
Exposição reúne 20 fotos do fotógrafo Juvenal Pereira (Foto: Divulgação / Juvenal Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário