terça-feira, 7 de maio de 2013

Criminalidade despenca no primeiro trimestre do ano em Tatuí

A Secretaria de Estado de Segurança Pública oficializou, no final de abril, os dados referentes aos índices de criminalidade em Tatuí no primeiro trimestre de 2013. As estatísticas confirmam redução da violência em referencia ao pico registrado no município, nos últimos três meses do ano passado.

Segundo a assessoria do prefeito Manu, o índice é efeito de fatos como a troca de comando da Guarda, o reaparelhamento a partir de coletes doados pela Rontan, os cursos de tiro, os novos investimentos na Polícia Militar, com a unificação das companhias e criação de uma força tática com mais 22 homens - 17 deles exclusivos para patrulhamento ostensivo – anunciados pelo prefeito e pelo comandante da PM, Helson Lever Camilli, responsável pelo Comando de Policiamento do Interior Região 7 de Sorocaba.

Os números mostram queda em todos os indicadores. O número de homicídios caiu 50%, passando de dois para um. O número de roubos diminuiu 39%, de 69 para 42 casos. Os furtos tiveram queda de 23%, de 235 para 181. O roubo de veículos teve diminuição de 25%, de 12 para nove, enquanto a maior queda veio do furto de veículos 52%, de 54 para 26 ocorrências.
O assunto já antecipado pelo comando da Polícia Civil foi destaque da última reunião do Conseg (Conselho de Segurança), que teve inclusive a participação do vice-prefeito, Vicente Menezes, que acumula a Secretaria de Governo, Segurança Pública e Transportes. “São índices que servem de referência para o trabalho que vem sendo desenvolvido pela nova administração do município e demonstram que a nova organização da Guarda Municipal e da Polícia Militar vem surtindo efeito em curto espaço de tempo”, comentou.

Já o prefeito Manu reafirmou novos investimentos, incluindo a mudança da base da Guarda que ainda no primeiro semestre deve ocupar o espaço da antiga sede do Tiro de Guerra, no bairro Santa Cruz. Outro destaque será o investimento em tecnologia, através de monitoramento por câmeras com a chamada cerca eletrônica, que permite controle de entrada e saída de veículos no município. “Essa primeira etapa da estruturação demonstra resultados expressivos, sinal de que estamos no caminho certo e que a implantação completa do novo modelo de segurança pública, que inclui ainda a implantação das bases móveis para Guarda, trará ainda mais qualidade de vida e tranquilidade para nossa população”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário