segunda-feira, 6 de maio de 2013

Conservatório de Tatuí abre inscrições para novos alunos na área de choro

São oferecidas 12 vagas para bandolim, flauta, violão, cavaquinho e percussão

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – abriu na segunda-feira 6, inscrições para novos alunos. São 12 vagas remanescentes para os cursos de bandolim, flauta, violão, cavaquinho e percussão, todos especificamente na área de choro. As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 10.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à secretaria pedagógica da instituição, na Rua São Bento, 808 (Unidade 2), no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. É necessário preencher ficha de inscrição e apresentar RG, além de efetuar o pagamento de R$ 40 – a taxa é o único pagamento a ser realizado, uma vez que todos os cursos são gratuitos.

São oferecidas quatro vagas para o curso de bandolim (duas para candidatos com conhecimento e duas para candidatos sem conhecimento); uma para o candidato de flauta transversal (com conhecimento); três para o curso de violão (com conhecimento); uma para o curso de cavaquinho (candidatos com ou sem conhecimento); e três para o curso de percussão (duas para candidatos com conhecimento e uma candidato sem conhecimento musical). São aceitas inscrições de candidatos a partir dos nove anos de idade.
Os candidatos serão submetidos a testes e, se aprovados, serão convocados para efetuar a matrícula. As aulas terão início na sequência, ainda neste semestre letivo.

O Conservatório de Tatuí é uma das mais respeitadas escolas de música, luteria e artes cênicas da América Latina. Atualmente, conta com 47 cursos, todos gratuitos, e vem formando profissionais que atuam nas principais orquestras do país. O Conservatório de Tatuí vem dedicando-se aos estudos do gênero musical com destaque no país. É a primeira escola de música brasileira, mantida por um Governo Estadual, a incluir em seu currículo o gênero choro como matéria pedagógica. O curso é oferecido desde o ano de 1999. Nenhuma outra escola do Brasil, estadual ou particular - com exceção da escola de Choro de Brasília mantida pelo Governo Federal e fundada um ano antes, em 1998 -, teve a iniciativa de abrir espaço ao gênero. O curso de choro oferece aulas de flauta transversal, violão sete cordas, bandolim, cavaquinho, percussão e prática de conjunto popular, sempre com ênfase ao choro. As famosas “rodas” em locais públicos também fazem parte do aprendizado. O trabalho desenvolvido pela área de choro vem sendo tema de pesquisas acadêmicas em diferentes universidades brasileiras.

Em caso de dúvidas sobre o processo de inscrição, os interessados devem contatar a secretaria da instituição pelo email secretaria@conservatoriodetatui.org.br

SERVIÇO
Vagas Remanescentes – Área de Choro
Até 10 de Maio
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h
Rua São Bento, 808
Dúvidas: secretaria@conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário