quarta-feira, 1 de maio de 2013

Big Band Jovem faz tributo a Michel Camilo em Campinas, dia 28 de Maio

Grupo apresenta-se no festival ‘Grandes Bandas’, no Almanaque Café

A Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí participa no próximo mês de maio do festival “Grandes Bandas”, organizado na cidade de Campinas. A apresentação será no dia 28 de maio (terça-feira), a partir das 21h, no Almanaque Café.

Sob coordenação de Erica Masson, o grupo pedagógico apresenta repertório especial em homenagem ao compositor e pianista Michel Camilo. Também participam do evento os grupos Combio, Lucas Bonetti Octeto e grupo que fará tributo a Moacir Santos.


No programa do Tributo a Michel Camilo, estão as obras Caribe (arranjo Palito Miranda); Just Kidding, Why Not, Hello and Goodbye, Not Yet e Tropical Jam (todas as últimas especialmente arranjadas por Érica Masson).

Primeiro grupo criado no Conservatório de Tatuí, a Big Band Jovem nasceu no ano de 2010 com a proposta de dar oportunidade aos estudantes de música popular de nível avançado da instituição de exercitar a prática de conjunto, executando arranjos e músicas com alta qualidade técnica e musical.

Além da prática de conjunto, o projeto do grupo propõe o incentivo do desenvolvimento artístico por meio de uma abordagem interdisciplinar, preparando os alunos para uma transição mais segura e natural para os grupos profissionais da instituição.

No show elaborado em homenagem a “Michel Camilo” – em turnê desde a criação do grupo -, a Big Band Jovem apresenta obras que consagraram o pianista caribenho. Michel Camilo é pianista de jazz, música clássica e popular, além de world music. Nascido na República Domenicana, Camilo foi vencedor de grandes prêmios internacionais, como o Grammy, o Grammy Latino e o Emmy Award. No programa, estão algumas das mais conhecidas obras do também compositor, especialmente arranjadas para esta formação.

A atuação da Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí é reconhecida desde os primeiros meses de sua fundação. O grupo já se apresentou como convidada especial no Movimento Elefantes (série de apresentações que reúne grupos de todo o país) e desenvolveu shows especiais, com destaque para – além da “Homenagem a Michel Camilo” -, “Relembrando Djavan” e “O Mundo dos Desenhos Animados”. Os shows são apresentados tanto na sede do Conservatório de Tatuí, como em outras cidades do Estado de São Paulo.

Entre os convidados que atuaram como solista à frente do grupo, destaca-se o pianista cubano Yaniel Matos, em apresentação realizada no 17º Festival de MPB - Painel Instrumental, em Tatuí. O grupo é coordenado pela pianista e mestre em música pela Unicamp Érica Masson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário