quinta-feira, 2 de maio de 2013

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí recebe solistas convidados dia 11

Maikel Morelli e Rafael Migliani apresentam-se frente ao grupo no teatro “Procópio Ferreira”

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí recebe dois saxofonistas como solistas no concerto do próximo sábado, dia 11, às 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”. A apresentação terá regência de Dario Sotelo e solos de Maikel Morelli e Rafael Migliani.

No concerto, serão apresentadas obras de Jan van der Roost (“Arsenal”), Oscar Navarro (“Libertadores”), David Gillingham (“Double Image - Concerto para 2 Saxofones”, com solos de Morelli e Migliani) e Alfred Reed (“Sinfonia nº 4”).

Segundo o maestro Sotelo, o concerto deve “agradar a todos os públicos”. “Temos obras de diferentes níveis de dificuldades e, creio, bastante agradáveis”, disse ele.
Os solistas da noite são, ambos, formados pelo Conservatório de Tatuí. Maikel Morelli é primeiro saxofone alto da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, integrante do Quarteto de Saxofones SaxBrasil e atua como saxofonista convidado em várias orquestras, entre elas a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Já Rafael Migliani, é professor do curso de saxofone do Conservatório de Tatuí, chefe do naipe de saxofones da Banda Sinfônica da mesma instituição e integrante do Quarteto de Saxofones SaxBrasil.

A Banda Sinfônica é um dos mais ativos grupos do Conservatório de Tatuí. Foi fundada há 20 anos e une professores e alunos-bolsistas de nível avançado. Representa a oportunidade de aperfeiçoamento aos estudantes e é ferramenta na formação de público e difusão da música clássica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário