sábado, 9 de março de 2013

Tatuiana é eleita a segunda guarda civil municipal mais bonita do país

Renata Rosa Rodrigues superou mais de 700 concorrentes de todo país

Tatuí tem hoje 141 guardas civis municipais, dois quais apenas 10 mulheres. Mas uma delas acaba de ganhar destaque nacional. Não só pelo trabalho comunitário de proteção ao patrimônio público e combate à criminalidade, mas pela beleza. Aos 31 anos, Renata Rosa Rodrigues ficou em segundo lugar no concurso inédito que escolheu a guarda civil municipal mais bonita do país.

O concurso foi idealizado por uma agência de modelos de Curitiba (PR), com o objetivo de revelar talentos e também chamar a atenção da sociedade brasileira sobre a importância do trabalho das Guardas, hoje presentes na maioria dos municípios. “O saldo foi muito positivo, inclusive do ponto de vista institucional. Mais de 700 concorrentes de todo país se inscreveram. Sinal de que conseguimos mobilizar a chamada Nação Azul Marinho”, comentou a produtora de moda Inez Basso.

A competição foi dividida em duas partes. A primeira foi ancorada na internet, através das redes sociais. As candidatas tinham que postar uma foto em uma página do Facebook. Renata se cadastrou no início de fevereiro, mas não achava que teria chance de ir mais longe. O concurso já havia começado há praticamente um mês e a primeira colocada já passava das duzentas curtidas. Mas os colegas de corporação e amigos compraram a ideia. Ao final da eleição, no dia 28 fevereiro, Renata superou a marca de 3 mil curtidas, garantindo a segunda colocação e a classificação para fase final, onde foi avaliada, também por meio de fotos, por sete jurados. A grande vencedora foi Mery Helen Amaro, lotada na Guarda Municipal de Araraquara, que receberá a premiação em Brasília, no dia 3 de julho.

Renata trabalha na Ronda extensiva da Guarda Municipal de Tatuí há quase dois anos. Ela é casada, já há 13 anos e tem um casal de filhos. “Nunca havia participado de um concurso de beleza. Mas, me senti muito feliz. Até mesmo meus filhos, se empolgaram, postando fotos na internet e pedindo que os amigos votassem em mim. Fiquei satisfeita em representar a minha cidade, até porque me orgulho da profissão que escolhi, desde pequena sonhava em ser policial”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário