quinta-feira, 21 de março de 2013

Tatuí recebe nesta sexta a abertura da Copa TV TEM de Futsal

Tatuí será sede da abertura da edição 2013 da Copa TV TEM de Futsal. A solenidade e rodada de abertura acontecem nesta sexta-feira 22, no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, a partir das 19h30. O prefeito José Manoel Correa Coelho participará do evento e terá a responsabilidade do pontapé inicial.

Este ano, a categoria masculina terá a participação de 25 times, divididos em sete grupos. Já entre as mulheres, a disputa terá 13 equipes dividias em quatro grupos. No masculino, Tatuí enfrenta na primeira fase Tietê e Cesário Lange, já no jogo de abertura. No feminino, os adversários são Boituva, Pilar do Sul e Sarapuí.

Diversas surpresas estão sendo preparadas para a rodada inaugural, incluindo um telão que vai reproduzir as imagens dos 10 anos da Copa que é sucesso em todo sudoeste paulista. Também estão programas partidas preliminares das categorias de base do município.

Os ingressos já estão sendo trocados por um quilo de alimento não perecível, com renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí. Mas, os interessados devem correr já que este ano o acesso do público será limitado. Em virtude do acirramento para liberação de alvarás para eventos, após a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), a lotação máxima do ginásio foi reduzida para 1.140 pessoas. Os postos de troca são o próprio XI de Agosto (rua Professor Oracy Gomes, 598) e a nova sede da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Praça Paulo Setúbal, 72). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4844.

Este ano, Tatuí defende o título da competição, porém com novas diretrizes. A equipe será exclusivamente composta por atletas da própria cidade. O município defendeu inclusive diante da comissão organizadora modificação no regulamento que privilegie os atletas do próprio município. “Mais do que dar oportunidade aos nossos jovens talentos, o novo formato contribuiria para o resgate das tradições esportivas de toda região, da rivalidade que cerca as diferentes cidades. Só um jogador tatuiano sabe o que representa enfrentar e vencer o time de Itapetininga - e a recíproca é verdadeira. A modificação traria esse componente a mais tornando a disputa ainda mais interessante e emocionante”, argumentou o prefeito Manu.

Já o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, espera que muitos bons atletas sejam revelados. “O forte nível da competição permite que nossos atletas cresçam durante o torneio, adquirindo maior experiência e sendo lapidados enquanto jogadores. Tatuí recebe com muita a honra a abertura dessa Copa, que representa um marco para o esporte do município”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário