quarta-feira, 27 de março de 2013

Tatuí recebe curso inédito de soldagem da Escola Móvel do Senai

Aulas de pintura automotiva também já estão disponíveis

Dois cursos gratuitos do Senai (Serviço Nacional da Indústria) estão disponíveis na cidade, através de unidades móveis: solda e pintura automotiva.

O primeiro deles traz kit didático inédito na cidade. O conjunto de equipamentos, matérias e mobiliário para as aulas de solda foi montado no clube do Sindicato dos Metalúrgicos e atende a 32 alunos, com aulas práticas e teóricas em dois períodos, tarde e noite. São dois meses de curso, que garantem aprendizado em soldagem do tipo MIG, MAG, TIG e eletrodo revestidos – as mais utilizadas na indústria.

O instrutor do curso, Eloi Ribeiro dos Santos, explica que as aulas são práticas e simples. “Mesmo quem nunca teve contato com solda aprende a fazer uma soldagem perfeita. Os equipamentos da aula são de ponta, quando o aluno aprende em uma dessas máquinas consegue trabalhar com todas”, argumentou.

Já a carreta que oferece o curso de pintura automotiva está estacionada no pátio da Rontan. As aulas oferecem oportunidade de aperfeiçoamento profissional aos alunos, ensinando de forma didática as técnicas de colorimetria, fundamentos de pintura, polimento, cristalização e repintura automotiva. “O processo consiste na decapagem de uma peça, o porquê da tinta, como aplicar diversas demãos e as necessidades para se fazer uma pintura de qualidade”, explica Santos.

As aulas também acontecem em dois períodos, manhã e a tarde. O curso tem duração de dois meses e atende a 20 alunos.

O prefeito José Manoel Corrêa Coelho acredita que esses cursos atendem de maneira direta as necessidades da indústria tatuiana, qualificando e requalificando mão de obra. “Gostaria também de agradecer à Rontan e ao Sindicato dos Metalúrgicos por cederem seus espaços e entenderem a amplitude dessa realização. A cada dia, o Senai deixa de ser um sonho e transforma-se em feliz realidade”, falou Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário