sexta-feira, 22 de março de 2013

Tatuí realiza em abril torneio inédito de xadrez

Partidas acontecerão ao ar livre na Praça da Matriz – Inscrições estão abertas

Promover e apoiar diversas modalidades esportivas. Com esse compromisso, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude lança mais um projeto inédito. Trata-se do Torneio Tatuí de Xadrez que será realizado no próximo dia 7 de abril.

O campeonato será divido em três categorias: livre, sub 19 e feminino. Os três primeiros colocados receberão troféus. Os qualificados até a décima posição receberão medalhas de participação. O sistema suíço será empregado na disputa. Já que permite a participação de grande número de competidores, em seis rodadas, com duração total de 20 minutos. Nas regras deste sistema, dois opositores só podem se enfrentar uma única vez.

Outra novidade será o local da disputa. O palco será a Praça da Matriz, que receberá tendas, mesas, tabuleiros e relógio. O objetivo, conforme o diretor de esportes do município, Natalino Pedreschi Junior, Magoo, é promover e democratizar o esporte. Durante o torneio, professores estarão explicando a população que passa pelo ponto central da cidade, os lances, as regras e a tática de cada jogador. “O campeonato será ao ar livre. Uma novidade para quem está acostumado a ver esse jogo só em ambientes fechados. A população terá a oportunidade de acompanhar de perto essa disputa onde não existe sorte ou azar e sim estratégia”, explicou.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, até 5 de abril. Os inscritos deverão confirmar sua participação até 10 minutos antes do início das partidas, no próprio domingo, 7 de abril. A abertura do torneio está prevista para 9h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário