domingo, 10 de março de 2013

Rally de Barretos: Equipe Ford Território vence no primeiro dia

A bordo do F4000 Território 4x4, Policarpo/Seccomandi/Fonseca são os mais rápidos entre os caminhões

O intervalo de três meses sem provas, só fez aumentar a vontade de acelerar. E foi o que fez a equipe tatuiana Ford Racing Trucks/Território Motorsport neste sábado, 9, em Barretos, interior de São Paulo. O trio Carlos Policarpo (Suzano/SP), Rômulo Seccomandi (Mogi das Cruzes/SP) e Davi Fonseca (Tatuí/SP) foi o mais rápido entre os caminhões, com 2h35m23s, no primeiro dia de disputa do 7º Cross Country Rallymakers Barretos.

A tradicional prova marca a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross e contou com um grid de 36 equipes, entre carros e caminhões, além de motos, quadriciclos e UTV’s. Adrenalina, competitividade e também resistência física foram exigidos no dia, devido ao calor extremo que castigou os competidores. Pela manhã, ainda, todos disputaram o Prólogo, que definiu a ordem de largada para a primeira Especial.

"O caminhão esteve perfeito e fomos muito bem nesta primeira prova da temporada. O percurso foi exigente com muitos saltos, erosões, trechos travados, mas tivemos de brigar também com a alta temperatura que castigou um pouco, largamos depois das 13h", relata Policarpo, que pilota pelo segundo ano consecutivo o F4000 Território 4x4.

Referências na planilha não faltaram para uma prova técnica, de alta velocidade como é a de Barretos. "Apesar de as referências serem bem próximas, qualquer vacilo poderia comprometer o resultado, mas a planilha estava muito boa e a prova foi do jeito que a gente gosta, agora, amanhã vamos encarar a mesma Especial para fechar a etapa", diz o navegador Seccomandi.

O Rally de Barretos termina neste domingo, 10, com cerca de 150 quilômetros de Especiais, com o mesmo percurso. Depois os competidores disputam um Super Prime na pista, situada junto ao Parque do Peão, à Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428.

Em 2012, o trio Policarpo, Seccomandi e Fonseca, que representa o time oficial da Ford Caminhões, foi Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, do Sertões Series, do Rally dos Sertões, nos Caminhões Leves e, ainda, vice-campeão Paulista.

Informações sobre a equipe de Tatuí (SP) no sitewww.territoriomotorsport.com.br/rally.

Programação 7º. Rally de Barretos
10/03 - Domingo
10:30 h - Largada 1º. Carro na Prova Especial (150 km)
13:30 h - Início do Super Prime seguido de premiação
15:30 h - Cerimonial de encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário