quarta-feira, 6 de março de 2013

Primeira-dama de Tatuí conhece o Clube do Idoso e a Chácara do Idoso de Sorocaba

A indicação para a visita foi feita pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

SOROCABA - A vice-prefeita e secretária das pastas de Cidadania (Secid) e Juventude (Sejuv), Edith Maria Di Giorgi, recebeu na manhã desta segunda-feira (4) a primeira-dama de Tatuí, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, para apresentar o trabalho desenvolvido no Clube do Idoso "Carlos Alberto Moura Pereira da Silva", em Pinheiros, e na Chácara do Idoso, na Vila Progresso.

A equipe conheceu toda a instalação do Clube do Idoso, como a academia, sala de cinema, salão de beleza, cozinha, sala de informática, sala de artesanato, entre outros locais. "A nossa ideia é trazermos mais cursos e oficinas para a terceira idade para que essa seja realmente a melhor idade. Só com políticas públicas que garantimos isso. Estamos nos esforçando para retribuir a eles tudo o que eles já fizeram em nossa sociedade", destacou a vice-prefeita.

Já na Chácara do Idoso, a equipe de Tatuí foi recepcionada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, Maria Inês Moron Pannunzio, que estava ministrando a aula de Dança Circular para mais de 30 pessoas. O local abriga o Centro de Convivência do Idoso "Dr. José Mussi" e o Centro de Referência do Idoso, onde são oferecidas diversas atividades esportivas e de lazer. Além disso, há um espaço para atendimento psicológico e um local destinado ao trabalho de assistentes sociais e dos representantes do Conselho do Idoso.

Segundo Ana Paula, a indicação para conhecer o trabalho desenvolvido com os idosos em Sorocaba foi feito por uma representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. "Estou impressionada com esses dois espaços de Sorocaba, tanto a infraestrutura, quanto os funcionários. Temos um projeto pequeno em Tatuí voltado aos idosos, que queremos melhorar e ampliar", explicou a primeira-dama do município vizinho.

Edith também comentou sobre a implantação do Centro Dia do Idoso em Sorocaba, anunciado na última sexta-feira (1º), pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. O novo espaço será um local de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento será para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário