sexta-feira, 29 de março de 2013

Prefeitura distribui ovos de chocolate aos alunos da rede pública municipal de ensino

A Páscoa em Tatuí foi bem mais doce em 2013. Pelo menos para os mais de 13,5 mil alunos da rede pública municipal de ensino que receberam ovos de chocolate na véspera do feriado, quinta-feira, 27. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, acompanhado de uma comitiva, participou pessoalmente da entrega em cinco escolas.

Acompanharam a distribuição, o vice-prefeito, Vicente Menezes, a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Isabel Cristina Pires de Campos, o presidente da Câmara, Oswaldo Laranjeira Filho, além dos vereadores Alexandre Bossolan, Antônio Carlos Prestes, Antônio Marcos de Abreu, Dioni Batista, Job dos Passos Miguel, Luiz Vaz Junior, Márcio Antônio de Camargo e Rosana Nochele Pontes.

A primeira escola visitada foi a “Professor Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia. A escola atende alunos 657 alunos, do ensino básico II, de sexto a nono ano. Depois, no mesmo bairro, seguiram para a escola “Professora Magaly Azambuja de Toledo”, uma das maiores da cidade com 955 alunos, desta vez do ciclo I, de primeiro a quinto ano. Ainda no período da manhã, a caravana seguiu para a escola “Professora Maria Eli da Silva Camargo”, do Rosa Garcia. As autoridades assistiram a uma apresentação musical dos alunos do terceiro ano. “As professoras trabalharam durante toda a semana o verdadeiro sentido da páscoa. Para explica essa data comemorativa é preciso fazer uma verdadeira viagem ao tempo, indo da páscoa judaica, passando pela vida de Jesus, sua crucificação, morte e ressureição”, explica a professora Jane Bortolo.

À tarde, foi a vez da escola “Professora Eunice Pereira de Camargo”, no bairro Jardins de Tatuí. As autoridades foram brindadas por homenagens e apresentações artísticas. Manu recebeu bombons e um cartão gigante assinado por todos os alunos, que se apresentaram caracterizados com máscaras de coelho. A última escola a foi a “Eugênio Santos”, onde o prefeito foi recebido com enorme euforia pelas crianças. Trazendo alegorias em formato de cenouras, músicas, declamações e muita alegria fizeram parte das atividades. Para a secretária de Educação, o dia foi especial para as crianças por dois motivos. “Além de receber o chocolate eles puderam conhecer de perto o prefeito e os vereadores. Esta aproximação com os alunos e com o dia-a-dia escolar revela a importância de um governo popular e participativo”, destacou.

Visivelmente emocionado, Manu falou sobre investimentos no setor, como a finalização de creches, a entrega do novo material escolar que acontece já na próxima semana, além da possibilidade de construção de uma nova escola no Santa Rita para alunos do ensino médio, que faz parte de uma reivindicação do município junto do Governo do Estado. “Tão importante quanto a distribuição dos ovos e todos os investimentos é receber esse carinho das nossas crianças, que renova nossas energias e nos dá mais ânimo para superar as dificuldades e trazer melhorias a nossa cidade”, finalizou

Tatuí conta com 19 creches, 24 pré-escolas e 25 unidades do ensino fundamental. Os alunos da Apae e Casa do Adolescente também receberam ovos de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário