segunda-feira, 25 de março de 2013

Moradores de Tatuí reclamam de demora no atendimento em UBS

Do G1 Itapetininga e Região

Moradores de Tatuí estão insatisfeitos com a demora no atendimento médico da unidade básica de saúde da Vila Esperança. De acordo com os pacientes, algumas consultas demoram cerca de dois meses para serem marcadas.

Uma das principais reclamações da população é a falta de médicos especializados. Segundo a paciente, Viviane Aparecida Luiz, a dificuldade para marcar consultas é grande.“Várias vezes cheguei na UBS e mandaram voltar outro dia pois o médico não estava”, conta a mulher.

Na tentativa de mudar a situação dois vereadores enviaram um requerimento à prefeitura solicitando um relatório dos contratos feitos com os médicos. Segundo eles, o objetivo é fiscalizar se os profissionais cumprem os horários determinados.

Para o vereador Dione Batista (PDT), a ausência dos médicos prejudica a população em geral. “Não são só os doentes prejudicados mas o atraso e a ausência dos médicos causa revolta na população em geral”, explica.

Para o vereador Márcio Antônio de Camargo (PSDB) outra solução para a melhora no atendimento é a contratação de novos profissionais da saúde. “Se outros profissionais forem contratados para as unidade de saúde o atendimento no pronto-socorro também diminuiria”, acredita Camargo.

De acordo com a prefeitura de Tatuí, a unidade de saúde da Vila Esperança conta com cinco médicos e a unidade central com seis profissionais efetivos. Ainda segundo a administração, o sistema de atendimento está sendo reformulado e vários postos passam por obras de ampliação o que deve proporcionar melhora no atendimento ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário