sábado, 30 de março de 2013

Jazz Combo recebe Lupa Santiago em única apresentação


A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo, recebe o guitarrista Lupa Santiago para única apresentação na próxima terça-feira, dia 2 de abril, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira. Os ingressos podem ser adquiridos ao custo de R$ 12 (ou R$ 6 para idosos, estudantes e aposentados), na bilheteria do teatro, que fica na rua São Bento, 415, Centro.

Em sua primeira apresentação frente à Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, o jazzista Lupa Santiago traz música autorais, todas arranjadas pelo coordenador do grupo, Paulo Flores. Ao todo, serão seis obras: “Tyner”, “Marron”, “Lais”, “Constantinopla”, “Oração” e “Joe Henderson”.

O guitarrista Lupa Santiago tem 11 CDs gravados, sendo que um deles – “Images”, de 2001 -, foi indicado ao Grammy Latino. É mestre pelo Boston Conservatory e Berklee College Of Music e, atualmente, é coordenador pedagógico e vice-diretor da Faculdade Souza Lima (SP), além de ministrar workshops no Brasil, EUA e Europa. Em sua carreira, o guitarrista já se apresentou e gravou com artistas internacionais de jazz no Brasil e em turnês na Europa, América do Sul e Estados Unidos.
Criada em 1992, a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí une alunos e professores em torno do resgate da história da música brasileira em formações diferenciadas, e ainda, do trabalho de composições e arranjos inéditos, os quais destacam de maneira marcante a cultura dos ritmos brasileiros. Fruto do trabalho marcado por propostas harmônicas e melódicas bastante arrojadas, foi o primeiro CD do grupo, “Rumo Norte”, lançado em 1998, com obras de Paulo Flores. Com essas obras o grupo recebeu diversos prêmios de música instrumental, Avaré, Londrina, Botucatu, Prata da Casa Sesc Pompéia e Sesc Vila Mariana. Com a obra “Espírito da Coisa” foi premiada no Festival de Jazz Latino de Havana, em Cuba, no ano de 2004, sendo esta então interpretada pelo legendário agrupamento de jazz latino Irakerê, de Chuchu Valdez.

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí é coordenada pelo flautista, compositor, arranjador e produtor musical Paulo Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário