terça-feira, 5 de março de 2013

Encontro sobre Postos Veterinários reúne munícipes na Câmara Municipal de Tatuí

Cerca de cinquenta protetores de animais e simpatizantes compareceram ao encontro para discutir aspectos do Projeto Postos Veterinários de Proteção aos Animais, ocorrido no último sábado no auditório da Câmara Municipal de Tatuí e coordenado pelo vereador José Franson. Várias lideranças do movimento de proteção animal e protetores independentes compareceram ao evento, solicitando esclarecimentos sobre pontos do projeto, fazendo sugestões para seu aprimoramento e discutindo sobre formas de viabilizar sua implantação pela Prefeitura Municipal o mais brevemente possível.

Os participantes foram unânimes em apontar a necessidade de que o projeto seja tomado como prioridade pela gestão do prefeito José Manoel Corrêa Coelho, que durante sua campanha ao Executivo firmou compromisso pela implantação dos Postos Veterinários. E, com este fim, os participantes decidiram manter mobilizações permanentes junto à população e à imprensa, com a realização de manifestações de apoio ao projeto e ao compromisso do prefeito, com o qual pretendem agendar uma reunião sobre o tema.

O Projeto Postos Veterinários de Proteção aos Animais prevê a implantação de quatro unidades de atendimento veterinário clínico e cirúrgico gratuito em Tatuí, com uma ação inicial de impacto para reduzir a superpopulação de animais no município, esterilizando 80% das fêmeas de cães e gatos em um período curto de tempo, além de ações posteriores de manutenção e monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário