terça-feira, 5 de março de 2013

Daniel Maudonnet faz lançamento de CD autoral em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

Nesta quarta-feira 6 o músico Daniel Maudonnet fará apresentação no teatro Procópio Ferreira, em Tatuí, para lançamento do CD “Pescador”, o primeiro trabalho autoral dele. A entrada será gratuita.

No álbum, o músico reuniu trompete, saxofone alto, saxofone tenor, trombone, saxofone barítono, violão, piano, contrabaixo acústico e bateria. Segundo a assessoria de imprensa de Maudonnet, o trabalho representa a “união de talentos da música instrumental brasileira”.

Gravado na capital paulista, o CD tem direção artística do próprio Maudonnet, em parceria com Michael Ruzitschka, que toca violão ao lado do músico. Outros artistas também participaram do trabalho, como: Josué dos Santos (sax alto e flauta), Daniel D’Alcântara (trompete e flugelhorn), Vitor Alcântara (sax tenor e flauta), Paulo Malheiros (trombone), Luís Neto (sax barítono e flauta), Jonatas Sansão (bateria) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo).

O repertório é formado por obras inéditas do músico, que demonstram a diversidade rítmica e a complexidade harmônica da música brasileira. As faixas do CD trazem choros, bossas, valsas e vários ritmos brasileiros, além do jazz.

O álbum inclui o samba “Vai Que Eu Vou”; a “Suíte do Pescador”, formada por três partes, sendo a primeira delas a bossa “Pescador”, que dá nome ao disco.

Também integram o trabalho: “Valsa da Solidão”; a segunda e a terceira parte da “Suíte do Pescador”; o afoxé “Mar Adentro”; a balada “Park Drive”; o choro “Charmosa”; e o baião “Arraial da Ventania”.

Além do lançamento do CD, o projeto de apresentação de Maudonnet – que faz show dentro da “Semana de Boas-Vindas” do Conservatório – tem por objetivo formar novos públicos para a música instrumental independente e o estímulo ao estudo do gênero.

A apresentação terá início às 20h30. O teatro fica junto ao Conservatório Dramático e Musical 'Dr. Carlos de Campos'. O endereço é rua São Bento, 415, no centro de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário