quarta-feira, 6 de março de 2013

Conservatório de Tatuí promove solenidade de formatura no dia 24

Ao todo, 192 alunos recebem certificados
Evento destaca primeira turma formada em parceria com o Centro Paula Souza

O Conservatório de Tatuí, instituição do Governo de São Paulo, promove solenidade de formatura no próximo dia 24, domingo. A cerimônia terá início às 19 horas, no Teatro Procópio Ferreira, à Rua São Bento, 415. A entrada é franca.

O evento terá presença de autoridades, professores da instituição e familiares dos formandos. Além da entrega de certificados, a solenidade contará com apresentação especial da Big Band do Conservatório de Tatuí, sob coordenação de Celso Veagnoli. Os solos serão do ex-aluno Rodrigo Ferreira de Souza (guitarra e baixo) e o programa traz obras de Noel Rosa (Feitiço da Vila), Noel Rosa e Vadico (Feitio de Oração) e Maria Schneider (Waltz for Toots).

A solenidade é um marco oficial para as quase duas centenas de estudantes que, a partir de agora, ingressam no mercado de trabalho musical e de artes cênicas.

Ao todo, 192 alunos receberão certificados de conclusão de curso. Os estudantes concluíram cursos de formação musical e em artes cênicas, em cursos regulares e de aperfeiçoamento, no Conservatório de Tatuí. Os formando concluíram cursos nas áreas de MPB&Jazz, choro, cordas, madeiras, metais, violão clássico, percussão sinfônica, canto lírico, performance histórica, regência coral, regência de banda, luteria, artes cênicas (inclusive oficinas técnicas) e educação musical para educadores.

Uma das novidades da cerimônia deste ano será a entrega de certificados a estudantes que finalizaram o curso pela Escola Técnica Sales Gomes, uma parceria do Conservatório de Tatuí com o Centro Paula Souza. O grupo, de 29 estudantes, é o primeiro a receber o diploma de técnico em instrumento musical ou em fabricação de instrumentos musicais (luteria).

O curso técnico de Instrumento musical/canto ou em fabricação de Instrumentos Musicais (luteria) tem duração de dois semestres, aceitando apenas alunos do Conservatório de Tatuí. A partir da formação técnica, os alunos obtêm diploma reconhecido e a possibilidade de um novo título, uma pontuação a mais em um concurso público ou avaliação para emprego.

"É uma situação de vantagem na aprovação para lecionar música nas escolas e conservatórios autorizados pelo MEC, além de enriquecer o currículo dos alunos e cria um corpo técnico de maior especialização", destaca o diretor executivo do Conservatório de Tatuí, Henrique Autran Dourado. "A concessão de um diploma da Etec por uma escola de música reputada é um sonho para todos os alunos.”

Crédito da foto: Kazuo Watanabe / Conservatório de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário