domingo, 31 de março de 2013

Big Band recebe Paulo Tiné em única apresentação na quinta

Apresentação será na quinta-feira, dia 4 de abril, no Teatro Procópio Ferreira
O compositor e arranjador Paulo Tiné faz concerto especial frente à Big Band do Conservatório de Tatuí na quinta-feira, 4 de abril, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ao custo de R$ 12 ou R$ 6 (idosos, estudantes e aposentados), na bilheteria do teatro, à rua São Bento, 415.

A apresentação será a primeira da carreira do instrumentista e compositor Tiné – que é também doutor em música pela USP (Universidade de São Paulo) e professor da Unicamp – a contar exclusivamente com peças assinadas por ele.

O concerto terá músicas apresentadas ao violão solo, com ensemble e formação de big band. “A apresentação inicia-se com formações menores do que a big band, no formato que tenho trabalhado atualmente: flauta, clarinete, saxofones, trompete, trombone, violão, acordeon, baixo e percussão, formação que chamei de ‘ensemble brasileiro’, ou seja, um agrupamento de instrumentos característicos da nossa música. No repertório, estão algumas músicas que compõem o meu novo CD, ‘Novos Quartetos & Canções’”, afirma Tiné.

De Paulo Tiné, serão apresentadas as obras “Alvorecendo”, “Choro Torto”, “Lamento Nordestino”, “Sibéria” e “Suíte Homenagens”. O programa terá ainda, com arranjo de Tiné, obras de Noel Rosa (“Feitiço da Vila”), Luiz Eça (“The Dolphin”) e Senô (“Duda no Frevo”). Um dos destaques da noite é a obra “Suíte Homenagens”, que faz homenagem a quatro nomes da música instrumental – Moacir Santos, Eduardo Puperi, Maria Schneider e Nenê (Realcindo Lima). “O concerto apresenta um repertório formado ao longo de praticamente 20 anos de minha convivência com a formação de big band”, diz Tiné, que atuou no conjunto do saxofonista Roberto Sion, no Ensemble Brasileiro e na Big Band da Santa, entre outros grupos.

A Big Band do Conservatório de Tatuí tem como meta a pesquisa de repertórios inovadores e a divulgação da música instrumental com compromisso de qualidade, recebendo convidados e se apresentado ao lado dos mais importantes instrumentistas. O grupo é coordenado pelo professor Celso Veagnoli. (Foto de Kazu Watanabe/Conservatório de Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário