quinta-feira, 14 de março de 2013

Aos 76 anos, idoso se forma em curso técnico na Fatec de Tatuí

Jéssica Pimentel
Do G1

Nesta quinta-feira (14), o estudante Celso de Bacili Batistuzzo recebe o Certificado de Conclusão de Curso em Gestão Empresarial pela Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Tatuí. O detalhe sobre ele é que Batistuzzo tem 76 anos. No evento, o formando contará com a presença da mãe, Hermínia de Batistuzzo, de 97 anos, duas irmãs, uma filha e um genro.

O genro de Batistuzzo, Eduardo Lagos, conta que está orgulhoso pelo conquista do sogro. Ele afirma que a iniciativa do estudante 'experiente' é uma referência para muitas pessoas e para a família. “Todos deveriam se espelhar nele. Senhor Celso é exemplo de coragem e determinação”, conta Lagos.

Celso Batistuzzo se forma no curso de Gestão Empresarial aos 76 anos de idade
(Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)

Celso Batistuzzo é pai de três filhas, avô de oito netos e bisavô de um neto. Nascido na cidade de Tietê, foi em Tatuí onde trabalhou e estabeleceu família. Em 1960 se formou pela primeira vez como contador em uma escola técnica e passou a trabalhar em empresas da região até se aposentar.

O idoso entrou para a Fatec em janeiro de 2012. De acordo com ele, a escolha pelo curso foi pela proximidade com a profissão que exerceu quase a vida toda. “Eu gostaria de voltar a estudar e o curso de gestão empresarial se encaixava perfeitamente com meu perfil”, explica.

Celso entrou para uma turma com aproximadamente 22 alunos entre 20 e 25 anos. Segundo o aposentado, a sensação foi estranha. “No começo fiz mais amizade com os funcionários da administração da faculdade porque eram mais próximos da minha idade, mas aos poucos o relacionamento com os mais jovens melhorou”, confessa.

Em entrevista ao G1, Celso revela que já recebeu o incentivo da mãe para começar uma pós-graduação com o fim do técnico, mas confessa que precisa descansar. “Muitas pessoas ao meu redor me incentivam a continuar estudando, mas ainda não me decidi. Gostaria de descansar por um período dos estudos”, diz.

Aos 76 anos de idade, o recém-formado revelou que ainda possui um grande sonho. “Tenho muita vontade de voltar ao mercado de trabalho. Mesmo com o estudo sinto que faltam oportunidades de trabalho para pessoas mais velhas, mas não vou desistir de conquistar esse sonho”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário