domingo, 3 de fevereiro de 2013

Terça acontece a primeira seção ordinária da Câmara

A Câmara Municipal de Tatuí encerrou o período de recesso legislativo e retoma suas atividades normais. A partir de agora, o horário de atendimento ao público, que durante o mês de janeiro era feito das 12 às 18 horas, volta a acontecer de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

A primeira sessão semanal da 16ª Legislatura, agora com 17 parlamentares, sob a presidência do vereador Oswaldo Laranjeira Filho (PT), será na próxima terça-feira (5), às 19 horas. Neste dia, deverão ser apresentadas as primeiras indicações, requerimentos, moções e projetos de lei de autoria dos vereadores.

As reuniões legislativas são abertas ao público. Durante o recesso da Câmara Municipal, dentro da nova Legislatura, os vereadores tatuianos se reuniram em duas sessões extraordinárias não remuneradas, onde discutiram e aprovaram quatro projetos de autoria do Poder Executivo. O principal deles permitiu a reestruturação administrativa e funcional direta do município, com a redução de secretarias e departamentos na Prefeitura de Tatuí. Uma das sessões foi marcada também pela posse do suplente Jorge Sidnei Rodrigues da Costa (Dr. Jorge Sidnei), que assumiu a cadeira de Ronaldo José da Mota. O titular afastou-se de suas funções no Legislativo, a fim de ocupar a titularidade da Secretaria Municipal da Indústria e Desenvolvimento Econômico no governo Manu.

A Câmara reinicia os trabalhos com uma composição bastante eclética. Dez partidos políticos são representados nas cadeiras do Legislativo de Tatuí. A maior bancada é do PSDB, com quatro parlamentares (Fábio José Menezes Bueno, Wladmir Faustino Saporito, Márcio Antonio de Camargo e Luís Donizetti Vaz Júnior). Em seguida, aparece o PT, com três vereadores (Oswaldo Laranjeira Filho, José Márcio Franson e André Marques). O PMDB tem dois vereadores (Carlos Rubens Avallone Júnior e Jorge Sidnei Rodrigues da Costa), mesmo número do PSB (Antonio Carlos Prestes e Valdeci Antonio de Proença). E as agremiações com um representante são PP (Antonio Marcos de Abreu), DEM (Alexandre de Jesus Bossolan), PDT (Dione Batista), PRB (José Eduardo Morais Perbelini), PMN (Rosana Nochele Pontes) e PPL (Job dos Passos Miguel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário