sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tatuiano vence corrida pedestre em Itapetininga

Atleta tatuiano master cumpri os 10 quilômetros de percurso em 30 minutos cravados

Tatuí no lugar mais alto do pódio. Carlos Ribeiro Novato (na foto, com o troféu) foi o vencedor da 4ª Corrida “Dr. Edson Mororó Moura”, de Itapetininga. O atleta, da categoria veterana, cumpriu os 10 quilômetros de percurso, com o tempo de 30 minutos cravados.

Carlos tem 42 anos e há oito treina com a equipe de Tatuí. Em 2012, porém resolveu parar com as competições. “Por absoluta falta de apoio da Prefeitura, decidi abandonar o esporte. Mas, esse ano fui novamente convidado e em menos de 30 dias já consegui esse resultado expressivo. A Secretaria de Esporte vem nos estimulando a treinar e seguir em frente. Estou muito feliz por que agora estou de volta. Vou treinar ainda mais forte para trazer títulos para nossa cidade”, comemorou.

E o treino do atleta não é dos mais suaves. Ele corre todos os dias pelos menos 15 quilômetros nas proximidades do sítio onde mora, no bairro dos Mirandas. Carlos já se prepara para novas competições juntamente com a equipe de atletismo de Tatuí. Hoje mesmo participam em Cerquilho, da 4ª Corrida pela Saúde, que acontece no Centro de Eventos Cidade das Rosas. São quatro quilômetros de corrida. Em junho, eles disputam os Jogos Regionais do Interior e o Troféu Brasil Master para Veteranos, no Ibirapuera, em São Paulo. De 14 a 16 de outubro, o desafio é ainda maior: o Campeonato Mundial Master de Atletismo em Porto Alegre.

Participantes

Também disputaram a prova em Itapetininga os atletas Eronides dos Santos, Marcelo Martins, Carlos Eduardo Pinheiros, Jarbas Hesser Coelho, Flavio Roberto e Renato Medeiros, da equipe Pé Vermeio de Tatuí. Todos receberam medalha de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário