quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeitura promove posse dos diretores da Rede Municipal de Educação

Manu confirma seis abonadas anuais, ampliação de licença prêmio e institui comissão

Em evento inédito, o prefeito José Manoel Correa Coelho deu posse nesta semana aos diretores da Rede Pública Municipal de Educação. A solenidade aconteceu na segunda-feira 4, no Teatro Procópio Ferreira e reuniu cerca de 250 pessoas, entre educadores, servidores ligados ao sistema público de ensino, familiares, autoridades e imprensa.

Tomaram posse nas respectivas escolas, professores: “Acácio Vieira de Camargo”, Alessandra Pires de Campos Barros; “Eugênio Santos”, Sônia Regina Menezes da Silva; “João Florêncio”, Selma Helena Amalfi; Professor “José Tomás Borges”, Berenice Galvão; “Magaly Azambuja de Toledo”, Diogo Paschoal Rosa; “Maria da Conceição Oliveira Marcondes”, Rosely Lopes de Oliveira Tavares; “Terezinha Vieira de Camargo Barros”, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; “Maria Eli da Silva Camargo”, Inara Motta de Almeida Cardoso; “Eunice Pereira de Camargo”, Silvia Regina do Canto e Silva; “Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, Rosana dos Reis Oliveira Moreira; “Sarah de Campos Vieira dos Santos”, Ana Lourdes Cresciulo; “Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”, Maria Aparecida de Almeida; “José Galvão Sobrinho”, Tatiane Barros de Miranda Popts; Nebam “Ayrton Senna da Silva”, Adriana Gonçalves Dias Iazetti de Miranda; “Alan Alves de Araújo”, Romeu Batista Fonseca; “Mauro Antonio Mendes Fiusa”, Patrícia Silveira Gardenal.

Em seu pronunciamento, Manu tratou da apreensão dos professores por conta do resíduo do recurso do Fundeb destinado à valorização do magistério. Conforme informou o prefeito, a verba existe nos balancetes e na contabilidade, porém não está de fato na conta destinada a essa finalidade. “Estamos encontrando a maneira menos traumática e adequada legalmente para fazer esse repasse. Porém, isso depende de um posicionamento claro do nosso corpo jurídico”, explicou.

Os aplausos vieram quando o prefeito anunciou a redução do tempo de hora-aula do PEB I que passa a ser o mesmo do PEB II: 50 minutos. Esse abatimento representa 30 minutos a menos na carga horária diária de cada professor e se equipara ao modelo da rede estadual. Manu afirmou que “a primeira mudança já pode ser sentida. Todos os diretores são da rede pública municipal. Não existem mais diretores biônicos, nem apadrinhados políticos. Os critérios para a escolha são o mérito e a competência. Estamos também neste ato instituindo uma comissão, através do decreto 13.745, de 4 de fevereiro de 2013, para revisão do estatuto do magistério, com foco na concessão de seis abonadas anuais, ampliação da licença prêmio de dois para três meses e outras regulamentações. Hoje a Prefeitura de Tatuí, por meio de sua nova administração, marca uma nova etapa na valorização do educador em nosso município”, concluiu Manu, que encerrou o evento com a assinatura do decreto e com a foto oficial com os novos diretores.

A Secretaria da Educação programa a posse dos diretores da educação infantil para a semana após o Carnaval.

Comissão

Nove pessoas ligadas ao poder público municipal, em especial ao setor de educação, integram a comissão que revisará o estatuto do magistério: Vicente Menezes, vice-prefeito e secretário de Governo e Segurança Pública; Isabel Cristina Pires de Campos, secretária de Educação, Cultura e Turismo; Maria Lúcia Antunes de Camargo, representante da Secretaria de Educação; Sandra Aparecida da Silva, representante dos professores PEB I; Edna Dalva dos Santos Oliveira, representante dos educadores do PEB II; Inara Motta de Almeida Cardoso, representante dos diretores de escola do ensino fundamental; Rita de Cássia Albuquerque, representante dos diretores de creche; Aline Pires de Camargo e Luiz Carlos Prado Eugênio Santos, advogados do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário