quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Jovem faz grafite para pedir a namorada em casamento em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

Neste 14 de fevereiro, dia em que é comemorado o dia internacional dos namorados, o Valentine's Day, o G1 TV TEM Itapetininga e Região traz uma história de amor diferente.

O designer gráfico Jeff Bart, de 26 anos, criou uma maneira inusitada de pedir a namorada em casamento. O "casa comigo?" foi por meio de grafite em um muro de um amigo no centro de Tatuí, onde ele mora. A noiva é Priscila Carriel, de 22 anos, com quem Bart tem um filho, o Pedro, de um ano e um mês. O casal se conheceu há quatro anos e namora há dois anos e meio.



A arte levou cinco horas para ficar pronta e foi feita durante a madrugada sem que a noiva soubesse. Bart conta que para pintar o muro instalou um ponto de luz. Ele escolheu o grafite porque a arte tem ligação com o início da história dele. Ambos se conheceram em um encontro de grafiteiros em Itapetininga. “Eu estava pintando neste encontro. Fui com amigos e ela foi com as amigas. Mas neste dia nós nem nos falamos. Eu fui embora e depois começamos a conversar pela Internet até decidirmos namorar”, conta o noivo.

O muro foi pintado de azul turquesa. Além da frase “Te Amo”, o artista desenhou duas mãos, sendo uma representando a dele e a outra, com tatuagens nos dedos igual as que a namorada tem, recebendo um anel de diamante. No painel ainda tem a frase: “Nega, casa comigo?”.

A noiva só soube do pedido alguns dias depois, quando Bart a levou no dia 3 de fevereiro em frente ao muro dizendo que iria até a casa de um amigo. No início ela não percebeu, mas se deu conta por causa da frase com o pedido de casamento. O codinome ‘Nega’ é o jeito que Bart costuma chamá-la. “Ele me enganou dizendo que um amigo dele morava aqui e que viria entregar um spray. Ele pediu para eu vir com ele e quando cheguei, vi a surpresa. Eu gostei muito, fiquei emocionada”, diz Priscila.



Todo o processo, desde o início da pintura até a reação da jovem diante do painel foi registrada em vídeo produzido pela empresa Olhate, onde o noivo trabalha, e que autorizou a publicação. 

Bart conta que o pedido de casamento tem o objetivo de reduzir a distância entre eles, já que a jovem mora com o filho do casal em Sorocaba. Segundo o designer gráfico, o desenho representa o amor que sente pela namorada. “Eu quero me casar, mas não queria fazer um pedido convencional”, afirma.

A resposta da noiva foi dada da mesma forma em que foi feito o pedido: com tinta spray. No próprio painel, Bart deixou um espaço com duas opções para ela preencher também com tinta. As opções para responder ao pedido eram ‘Sim’ e ‘Com certeza’. Ela preencheu as duas opções. “São as duas e únicas opções que ela tinha comigo”, brinca Bart.

A noiva conta que não imaginava que o pedido de casamento seria feito da forma que foi embora soubesse que, quando acontecesse, seria diferente de alguma maneira. “Eu sabia que se ele fizesse, não seria de forma convencional”, diz.

Com a aliança de noiva no dedo, a mão da jovem se parece ainda mais com a que está na pintura, mas ela ressalta uma diferença: a real não tem um diamante para brilhar. “Está faltando só o diamante agora”, brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário